Modelo de 10 anos que posou para a revista Vogue provoca polêmica

A francesa Thylane Lena-Rose Blondeau faz o que muitas crianças de 10 anos fazem: pinta os lábios, usa salto alto e faz pose para fotos. A única (e grande) diferença, é que Blondeau faz isso profissionalmente, motivo suficiente para provocar a maior polêmica entre ativistas.

Eles afirmam que a modelo é jovem demais para ser exibida dessa forma e que o apelo sensual é algo absurdo.

Para quem não sabe, Blondeau já apareceu em inúmeras campanhas e sua imagem é explorada por toda a internet. A pequena modelo até apareceu na capa da Vogue Enfants.

Temos sérias preocupações sobre as agências de modelos que representam Blondeau, que claramente não sabem se representam uma criança ou um adulto“, declarou uma porta-voz da União das Mães ao Daily Mail.

A discussão vai além de achar certo ou errado. Alguns especialistas advertem sobre os danos psicológicos causados às crianças que são tratadas desta forma.

Estas fotos expõem uma criança a um mundo que ela ainda não está equipada para lidar. Se as crianças estão se desenvolvendo de maneira feliz, fundamentada e equilibrada psicologicamente, a infância precisa ser gasta de forma adequada para as exigências do mundo adulto“, disse a Dra. Emma Gray, psicóloga.

Apesar de toda preocupação, a pequena modelo acumula admiradores por todo o mundo. Na sua página no Facebook, ela totaliza mais de 700 fãs – pessoas que postam comentários celebrando sua aparência e incentivando-a.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!