Modificações corporais nada comuns


Você já deve ter visto várias modificações corporais pela internet. É bom saber que algumas são meramente decisões culturais e não estéticas. Veja a seguir algumas delas.


Lip Plates
Na Etiópia, as mulheres inserem discos feitos de madeira ou argila em um buraco nos lábios. Para isso, elas removem os dois, ou até quatro, dentes inferiores.


Anéis de pescoço
Nas montanhas entre a Birmânia e Tailândia vivem as mulheres Padaung, que usam anéis em torno de seus pescoços. O que parecem ser anéis, na verdade é uma bobina de bronze. A primeira bobina é aplicada quando a moça completa cinco anos. Conforme ela vai crescendo, mais bobinas são adicionadas.


Escarificação facial
No Oeste da África, as pessoas decoram seus rostos com cicatrizes.


Dentes de crocodilo
Em Nova Guiné, resistência e tolerância à dor são testadas com uma lasca de bambu usada para esculpir linhas no peito e costas. Quando as feridas saram, as cicatrizes simbolizam as marcas de dentes de um crocodilo.


Afiação de dentes
Em muitas culturas, pessoas de ambos os sexos afiam seus dentes.


Pés pequenos
Na China, pés pequenos e delicados são desejáveis. Para manter a tradição, as jovens costumam quebrar manualmente os pés e cada um dos dedos e, em seguida, embalam os pés com bandagens bem apertadas. A aparência desejada é semelhante à da foto.


Divisão de língua
Pessoas espalhadas pelo mundo resolvem cortar a língua longitudinalmente para deixá-la bifurcada.

Fonte

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!