Mulher anuncia suicídio pelo Facebook e mãe critica seus 1082 amigos que não agiram


Uma inglesa deprimida de 42 anos usou o Facebook para anunciar sua morte e recebeu piadas como resposta. A notícia já tem alguns dias, mas a discussão sobre o tema é sempre válida.

Simone Back, que tinha 1082 amigos no site de relacionamento, escreveu: “tomei todos os meus remédios, estarei morta em breve, adeus a todos”.

Apesar do desabafo, nenhum dos amigos procurou ajuda. Simone recebeu cerca de 150 mensagens de resposta, a maioria com piadas. Uma delas dizia que ela fazia isso o tempo inteiro.

Sua mãe, Jeniffer Langridge, disse que também recebeu a mensagem, só que no dia seguinte, e logo telefonou para a polícia. No entanto, Simone já foi encontrada sem vida, vítima de overdose.

“É perturbador pensar que ninguém fez nada para [salvar] minha filha”, disse ela ao Daily Mail.

“Todo mundo continuou discutindo uns com os outros no Facebook, como se nada tivesse acontecido. Algumas dessas pessoas moravam próximas de Simone”, afirmou ela.

Um porta-voz do Facebook declarou que os usuários que se sentirem preocupados com mensagens deste tipo podem entrar em contato diretamente com a central de ajuda do Facebook.

“Uma equipe de profissionais treinados são capazes de analisar o caso e farão contato com a pessoa em risco”, disse ele.

Resumo cronológico dos acontecimentos:
22:53 Simone postou: “Tomei todos os meus remédios, estarei morta em breve, adeus a todos”
23:01 Amigo A: “Ela faz isso o tempo todo”
23:02 Amigo B: “Espero que ela esteja mentindo sobre isso, ou você vai se sentir culpada de manhã”
00:09 do outro dia, amigo C: “Vocês pegaram a parte sobre Simone tomar remédios? Será que alguém pode ir lá pessoalmente e verificar a Simone… ou ligar para 999? O que há de errado com vocês? A fofoca é realmente mais importante do que ela?”
00:56 Amigo A: “Ela faz isso o tempo todo. Ela não é mais uma criança”
12:01 Amigo D: “Ela teve a chance e tomar pilulas por causa de um relacionamento não é uma razão boa o suficiente”
Mais tarde sua mãe assumiu seu Facebook e escreveu: “Minha filha Simone faleceu hoje, por isso, deixem-na em paz agora”.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!