Novo capacete promete salvar a vida de motociclistas de forma curiosa

Um novo e extraordinário sistema de “arrefecimento” instalado em capacetes poderá salvar milhares de vidas todos os anos.

Chamado de ThermaHelm, a peça vem com um dispositivo embutido que atua como uma especie de bloco de gelo instantâneo, que atua logo após um súbito impacto. Ao arrefecer o cérebro, acredita-se que o capacete de fibra de carbono pode reduzir o risco de dados cerebrais e salvar vidas.

A invenção realmente parece ser revolucionária. Um dos criadores e entusiasta do motociclismo, Jullian Preston, declarou ao Daily Mail que teve uma resposta incrível ao novo design.

“Tivemos uma grande reação. As pessoas pensam que esta é uma grande ideia e disseram que não podem acreditar que ninguém tenha pensado nisso antes. Empresas de todo o mundo estão batendo às nossas portas para saber quando será o lançamento”, disse ele.

capacete2Preston contou que seu “momento eureca” ocorreu após ele sofrer uma lesão durante um jogo de basquete.

“Eu estava jogando basquete com um amigo e meu cotovelo bateu em sua cabeça. Alguém entregou-nos dois blocos de gelo para os nossos ferimentos. Então o coloquei no capacete do meu amigo e ele ficou surpreso pelo fato de sentir-se bem.”

Após dois anos de desenvolvimento no Centro de Inovações de Sussex, a novidade deve chegar às prateleiras ainda este ano.

O segredo do produto está em dois pacotes de produtos químicos leves, que são instalados no forro do capacete. Uma embalagem contém água e a outra nitrato de amônia. Um impacto súbito provoca a mistura dos dois produtos, provocando uma reação de “arrefecimento”.

A reação pode durar até 54 minutos, estabilizando a temperatura do cérebro e melhorando as chances da vítima.

Para quem se interessou, a versão simples do capacete custará R$ 860. Já a versão mais avançada, com GPS, bluetooth e câmera sai por cerca de R$ 1.500.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!