Novo equipamento transforma seu próprio braço numa tela sensível ao toque

Não há como negar. Os telefones com tela sensível ao toque são a sensação tecnológica do momento. Como é impossível agradar a todos, para aqueles que acham as telas em seus aparelhos cada vez mais reduzidas e complicadas para segurar, cientistas e engenheiros estão desenvolvendo uma nova superfície de toque… o seu próprio braço.

Os desenvolvedores da Microsoft Research e Universidade Carnegie Mellon estão trabalhando juntos para criar um bracelete que interage diretamente sobre a pela humana. Eles combinam um mini-projetor com um sofisticado sensor que pode identificar qual parte do braço está sendo utilizada.

De acordo com o Daily Mail, o Skinput, como está sendo chamado, pode ser usado para controlar dispositivos de áudio, jogar games simples, como o Tetris, fazer chamadas telefônicas e fazer navegações simples.

“Isso é tecnologia de ponta e estamos realmente vendo o futuro. O projeto está indo muito bem e eu acho que você vai começar a usá-lo dentro dos próximos cinco anos”, declarou Chris Harrison, pesquisador da Universidade Carnegie Mellon.

Em termos simples, o gadget transforma seu braço em uma superfície touchscreen pegando várias ultra-sons, produzidas quando você toca em diferentes áreas.

Ainda segundo o Daily Mail, locais diferentes da pele são acusticamente distintas por causa da densidade óssea e do efeito de filtragem de tecidos moles e articulações. A equipe então usou um software que combina frequências de som para locais específicos da pele.

Atualmente, o detector acústico pode identificar cinco locais da pele, com precisão de 99,5%, o que seria suficiente para muitas aplicações. O protótipo usa tecnologia sem fio para transmitir os comandos para o celular, iPod ou computador.

Vinte voluntários que testaram o sistema disseram que acharam o Skinput fácil de navegar. Os pesquisadores acrescentaram que o dispositivo também funciona muito bem quando o usuário está andando ou correndo. É esperar pra ver!

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!