O Brasil é o 75º melhor país do mundo para se viver

Nós vamos sediar as Olimpíadas, mas, segundo a ONU, estamos longe de ter um dos melhores lugares do mundo para morar. A lista elaborada pela organização, concebeu a Noruega o status de lugar mais desejado do mundo para se viver.

Dados coletados antes da crise econômica mundial mostrou que os noruegueses tiveram os melores padrões de vida, enquanto Níger, Afeganistão e Serra Leoa tiveram o pior índice em termos de desenvolvimento humano.

De acordo com a pesquisa, que teve o resultado apresentado no site do jornal Daily Mail, a expectativa de vida em Níger era de 50 anos, cerca de 30 anos mais curta do que a Noruega. Para cada dólar ganho por uma pessoa em Níger, 85 dólares são ganhos na Noruega.

Metade das pessoas nos 24 países mais pobres eram analfabetas, contra 20% nos países classificados como tendo níveis médios de desenvolvimento humano. Em matéria de tempo de vida, os japoneses vencem todos os outros, com média em 82,7 anos. Já os afegões, devastados pela guerra, têm apenas 43,6 anos.

As pessoas mais pobres estavam na República Democrática do Congo, onde a renda média por pessoa foi de 298 dólares por ano.

Na América do Sul, destaque para Colômbia e Venezuela, que apresentaram melhoras na área da educação. O Brasil só aparece na 75ª posição.

Bom, segundo a ONU, os países mais “saudáveis” são:

1. Noruega
2. Austrália
3. Islândia
4. Canadá
5. Irlanda
6. Holanda
7. Suécia
8. França
9. Suíça
10. Japão
11. Luxemburgo
12. Finlândia
13. Estados Unidos
14. Áustria
15. Espanha
16. Dinamarca
17. Bélgica
18. Itália
19. Liechtenstein
20. Nova Zelândia
21. Reino Unido

Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!