O país onde 100 bi de dólares compra apenas 3 ovos

Não, não é brincadeira! No Zimbábue você gasta o equivalente a 100 bilhões de dólares zimbabuanos para comprar apenas três ovos.

Pode parecer loucura, mas a inflação no Zimbábue é tão alta que a moeda sequer paga o papel usado para imprimi-la. Como resultado, os moradores acabam apelando para o escambo ou a ajuda de familiares e amigos que moram na África do Sul.

O índice de inflação do país chega a dois milhões por cento ao ano e é considerado um dos maiores do mundo. Para você ter uma idéia dessa situação, os computadores e calculadoras já não conseguem mais lidar com tantos dígitos da moeda e o índice de desemprego chega a 80% da população adulta.

Para dar uma freada nessa situação, e enquanto uma solução não é encontrada, o Banco Central do Zimbábue decidiu em agosto cortar dez zeros. Assim, 10 bilhões de dólares foram reduzidos para 1 dólar. Entretanto, Peter Biles, especialista da BBC na África do Sul, declarou que esta é apenas mais uma tentativa desesperada de estabilizar a caótica economia do País.

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!