O Papa vem aí… alguns números sobre sua vinda…

Bento XVI visita o país entre os dias 9 e 13 de maio de 2007. Desembarca no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde da quarta-feira, dia 9, e deixa o Brasil pelo mesmo aeroporto no domingo seguinte, no fim do dia.

Não existem estimativas precisas de quanto a visita papal custará aos cofres públicos e privados. Algumas previsões, no entanto, indicam que os cinco dias que o Papa Bento XVI passará no país não deverão custar menos de 50 milhões de reais – mais de 10 milhões de reais por dia. Tanto o custo das estruturas dos grandes eventos quanto o das reformas no Mosteiro de São Bento não foram divulgados pela Igreja. O que se sabe é que apenas a 5ª Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe, de Aparecida, custará 2,5 milhões de reais, segundo os realizadores do evento. O prefeito da cidade, José Luiz Rodrigues, espera gastar 10 milhões de reais com obras para acolher os fiéis, e Aparecida deve receber ainda mais 10 milhões em investimentos federais, da igreja, e da iniciativa privada. Somente a reforma da hospedaria papal na cidade sairá por 3 milhões de reais. Guaratinguetá também prevê despesas de 500.000 reais com a visita do pontífice, e a Fazenda da Esperança, nos arredores da cidade, gastará 2 milhões para a passagem do papa por suas instalações.

Em portaria publicada hoje no “Diário Oficial da União”, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) liberou R$ 2,056 milhões para o 11º Batalhão de Engenharia de Construção recuperar o contorno de Aparecida. A portaria determina que “todos os serviços indispensáveis à trafegabilidade e segurança” deverão estar prontos até o dia 8 de maio.

Fonte

Compare preços de:
Celular | PS3 | Webcam | Miniaturas de bonecos | Disco de Vinil | Fotografias antigas

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!