O poder de tratamento de uma fotografia

Em época de imagens photoshopadas uma foto chamou bastante atenção. Ela circulou por várias listas de discussões, sites e blogs dos EUA, levantando muita polêmica. Trata-se de uma foto do vice-presidente americano, Dick Cheney, publicada no site da Casa Branca, mostrando um tranqüilo dia de pescaria do atual vice de George W. Bush.

Até aí tudo bem, se não fosse um detalhe: o reflexo nos óculos de Cheney. Algum curioso ficou intrigado com o que estava à frente do vice-presidente e resolveu ampliar a foto para investigar e começaram os boatos. Sem muito fundamento, alguns afirmaram que Chaney estaria de frente para uma mulher nua, outros preferiram não opinar, mas afirmaram que ele estava em qualquer lugar, menos numa pescaria, o que caracterizaria uma manipulação por parte do site do governo.

A confusão só foi desfeita quando, finalmente, publicaram a ampliação real da foto. Nela é possível ver, nitidamente, o que o vice-presidente americano realmente estava olhando.

Para fazer uma pequena pesquisa de opinião, antes de ver a imagem real, quero que você diga o que acha que está refletido nos óculos do vice-presidente.

Ah, para ver a imagem real, clique sobre a segunda imagem. Realmente, o poder de tratamento de uma fotografia é incível!

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!