O que fazer com seus diskettes velhos


Clique na imagem para ver mais trabalhos

Após a chegada do CD, os disquetes, principal método de armazenamento entre os usuários comuns de computadores nas décadas de 80 e 90, entraram em declínio e hoje estão praticamente esquecidos. Porém, alguns geeks encontraram uma solução mais ecológica e inteligente do que simplesmente jogá-los fora: reaproveitá-los artesanalmente.

O site ThreeHugger (acessível no atalho dtmurl.com/ato), por exemplo, compilou uma lista de tutoriais e sites em que é explicada passo a passo a criação de itens feitos de disquetes ou onde estes são vendidos.

Talvez os projetos mais interessantes tenham sido do usuário imanalchemist, do site Instructables. Em doze passos, o geek ensina a criar uma mochila de disquetes (dtmurl.com/ats) e em outros onze passos, uma capa para encadernação com disquetes de 5 1/4″ (dtmurl.com/att).

Entre outros projetos mais simples estão carteiras feitas com disquetes ou partes dele (dtmurl.com/atu e dtmurl.com/aty) e uma maneira nada convencional de guardar anotações secretas (dtmurl.com/atv). Opções para transformar os velhos disquetes de 5 1/4″ em porta CDs e DVDs também estão listadas no site (dtmurl.com/atw e dtmurl.com/atx).

Para os que preferem comprar, existe na internet para venda uma bela bolsa feita de disquetes (dtmurl.com/atp), um bloco de notas (dtmurl.com/atq) e um porta-canetas (dtmurl.com/atr).

Pesquise suprimentos para informática.

Terra

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!