O treinamento brutal para se tornar um monge Shaolin

Parece roteiro de filme de luta e soa meio estranho ver homens sendo equilibrados por ganchos, presos no teto apenas amarrados pelo pescoço ou contorcendo-se de maneira inusitada, mas este é o treinamento para tornar-se um legítimo monge Shaolin.

É através de qigong (exercícios cuja aplicação visa influenciar a circulação do sopro vital no corpo humano), que os rapazes aprendem a quebrar pedras e placas de ferro com a cabeça e esmagar tijolos. Mesmo as mais vulneráveis partes do corpo tornam-se impenetráveis a um ataque, como o estômago ou a garganta, que podem resistir a uma faca afiada.

O segredo está no treinamento. A única forma de reforçar a energia corporal e aumentar a resistência estrutural é através da repetição de exercícios, dia após dia. Para fortalecer os punhos – que são frágeis e propensos a danos – os alunos diariamente socam paredes durante horas. Para proteger o cérebro, os alunos sofrem ataques repentinos, sendo atingidos na cabeça. O duro aprendizado ajuda-os a resistir ao choque em caso de ataque.

As fotos deste post mostram que, alcançar maestria é o caminho que um monge Shaolin deve tomar.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!