Você já parou para imaginar como seria ficar frente a frente com uma pessoa que ultrapassa os 2,70 metros de altura? Ao longo da história, alguns homens desafiaram todos os padrões conhecidos de crescimento, tornando-se verdadeiros gigantes e despertando curiosidade por onde passavam. Conheça quem são os dez homens mais altos já registrados, descubra suas histórias e veja como a altura extraordinária transformou suas vidas para sempre.

10. Brahim Takioullah (2 m 46 cm)
Takioullah nasceu em Marrocos, em 1982, e seu tamanho é o resultado de um tumor que afeta a glândula pituitária.

9. Don Koehler (2 m 49 cm)
Foi o homem mais alto do mundo a partir de 1969, até sua morte, em 1981.

8. Vikas Uppal (2 m 51 cm)
Não se sabe muito sobre a curta vida do gigante indiano Vikas Uppal. Mas, apesar de não ser reconhecido pelo Guinness, sabe-se que ele cresceu até seus últimos dias. Ele morreu em 30 de junho de 2007, quando os médicos tentava, sem sucesso, remover um tumor do seu cérebro.

7. Bernard Coyne (2 m 49 cm)
Bernard sofria de gigantismo infantil, que é uma condição extremamente rara. Ele nasceu em 1897 e morreu em 1921.

6. Sultan Kösen (2 m 51 cm)
Sultan tinha crescimento normal até os 10 anos, mas afetado por um tumor na glândula pituitária, ele começou a crescer muito. Em 2010, ele foi submetido a cirurgias para remover o tumor. Em 2012, foi confirmado que ele finalmente parou de crescer.

5. Edouard Beaupré (2 m 51 cm)
Edouard nasceu no Canadá, em 1881. Quando completou 21 anos, juntou-se a um circo como uma aberração. Ele morreu em 1904 depois de contrair tuberculose.

4. Väinö Myllyrinne (2 m 51 cm)
Nascido em 1909, na Finlândia, Myllyrinne e morreu em 1963. Ele chegou a servir as Forças Armadas da Finlândia e é considerado o mais alto soldado da história. Myllyrinne sofria de acromegalia, o que leva ao gigantismo e crescimento anormal.

3. John F. Carroll (2 m 63 cm)
Nascido em 1932, em Nova York, Carroll sofria de acromegalia. Ele moreu em 1968.

2. John Rogan (2 m 67 cm)
Rogan é o segundo homem mais alto da história. Nascido no Tennessee, EUA, em 1868, ele começou a crescer rapidamente a partir dos 13 anos. Seu tamanho levou a sofrer de ancilose grave, uma condição que deixa as articulações rígidas devido à inflamação. Isso fez com que ficar de pé se tornasse uma atividade extremamente difícil. Em 1905, ele morreu de complicações devido à doença e foi enterrado sob uma camada de concreto para impedir que cientistas curiosos desenterrassem seu corpo.

1. Robert Wadlow (2 m 72 cm)
Robert Wadlow ficou conhecido como “O Gigante de Illinois”. Ele nasceu em 1918 e morreu em 1940. Robert sofria de hipertrofia da glândula pituitária, levando-o a produzir grandes quantidades de hormônio de crescimento. Ele sofria de uma série de doenças, devido à sua condição incomum. Ele tinha dificuldade para se mover por causa dos seus ossos quebradiços e precisou usar moletas até o fim da vida.

QUEM FAZ
Faltou o ucraniano Leonid Stadnik, que está no Guinness e tem 2,54… http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonid_Stadnik
O 10º é a cara do Kiko, cantor do KLB.
com certeza ; )
Esse se fudeu… não bastava levar uma vida anormal, tinha ainda que parecer um zé buceta!
Esses homens são alto mesmo, mas apresentam muitos problemas de saúde. Ai é complicado não é ?
Todos morreram virgens
Como você sabe?
Gigantes … tinha na biblia tbm … Golias
Ninguém perguntou seu cristão duma figa!
Meça suas palavras ateia mal educada
Robert Wadlow (2 m 72 cm)
uma mulher não precisaria pagaria um boquete sem fazer mt esforço.
No 10º (kiko do KLB) tem uma mensagem subliminar sinistra!! OLha Pra onde que o carinha ao lado dele esta apontando! .. (xD)
Fui Em Alton nos estados unidos para ver a estatua em tamanho real, e Na Verdade o Robert Wadlow não tina 2,72, ele tinha 2,76 m e pesava 208kg, um jornal muito antigo fez a medição dele 1 dia antes da sua morte!
Como assim “Você tem mais de 1 metro e 80 centímetros…? Infelizmente, TODOS sofriam de algum problema de saúde”??? Eu tenho 1,82 e não sofro problema de saúde : )
Sim, você possui: estupidez aguda, pois nunca estudou interpretação de textos.
A mulher mais alta do mundo, a chinesa Yao Defen, com 2,33 metros, morreu aos 40 anos em novembro, devido a complicações provocadas por um tumor na glândula pituitária, segundo divulgou a imprensa chinesa nesta quarta-feira.
esse parecido com o kiko foi otimo!
e cade o turco
ssssssssssssssssssssssssssssss
eu tenho 13 anos 1,87 sera que vou virar um gigante desses aew ?
se for verdade: l se for mentira:
l
claro burro l pare de menti!!! você acha que ser tão alto
l assim é bom ?
l
Robert Wadlow causa 70
Gente na boa eu tenho 14 anos e tenho 1 metro e 85 centimetros … Isso e normal ou anormal ?
cara eu tenho um amigo de 16 anos ele tem 2metros e 2centimetros
o primeiro tinha que ser o golias e o robert wadlom divia ser o segundo
oi galera eu tenho 2 metros e 98
2 metros e 98 neurônios…
EU ACHO QUE TEM ALGUMA COISA FALTANDO . EM PRIMEIRO LUGAR , VOCES ESTÃO SE REFERINDO Á HOMENS PATALÓGICOS (DOENTES) , NÃO PATALÓGICO O MAIS ALTO FOI MAMUTE BÓY , DO SUDÃO , (EX JOGADOR DE BASQUETE ) . TAMBÉM ESTÁ FALTANDO NA LISTA DE VOCES , UM RAPAZ MOÇAMBICANO , (NÃO ME LEMBRO SEU NOME ) , QUE NO SEC 19 , TINHA ,2.50 , DE ALTURA . OUTRO DETALHE , A MÉDIA DOS HOMENS MAIS ALTOS DO MUNDO , É A DO CHADE E DO SUDÃO , NÃO E U A .
tenho um amigo que tem dois metrs 20 centimetros de altura, ele não tem complexos..a unica coisa que o incomoda e que faltam namoradas pra ele..
e o Golias que chegou a 2,92 metro de altura?
sim, mas a matéria é sobre pessoas e não sobre personagens de fábulas.
tenho 20 anos moro na minha casa e nunca sair de lá desde quando tinha 11 e tinha 2,69 de altura todo mundo me achava engraçado então me isolei , uma equipe de tv veio da minha casa mas eu expulsei todos com vergonha hoje tenho 2.88 e quero ganhar es
tenho 20 anos moro na minha casa e nunca sair de lá desde quando tinha 11 e tinha 2,69 de altura todo mundo me achava engraçado então me isolei , uma equipe de tv veio da minha casa mas eu expulsei todos com vergonha hoje tenho 2.88 e quero ganhar este titulo me ajudem estou em tururu ceará me chamam de silva canelão
Interessante o comentário do david que fala do Robert Wadlow com 2,76m, já ouvi falar que ele tinha 2,74m no Luciano Huck; já o Sultan Kosen, sua estatura é de 2,47m e não de 2,51m – também concordo que na lista dos 10 mais mais faltou o Leonid Stadinick – valeu pela matéria.
muito boa a materia
o yago freitas esta mentindo
e tambem eu gostei muito do cara de 2 metros e 72
Kara eu ouvir falar de vc silva gente esse cara não está mentindo nos comentarios acima
E daí? eu tenho 5 metros de altura.
Q DOOOOOOOOOOOOOOOOIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
O maior homem que se tem noticias de todos os tempos, está registrado na Bíblia Sagrada, é o gigante Golias com 2,90 metros . Está na Bíblia viva.
Eu tenho 3 netos e 12 sobrinhos
Eu tenho 3 metros de largura.
Eu tenho 999,99 metros
Cadê “ninão”??? Da Paraíba??? Só porque é brasileiro fica de fora???
tenho 18 anos e tenho 1,96 de altura e sou bem de vida
Gente tudo que vcs estão falando é baboseira. Tenho 11 anos e 1,46 falem a verdade, sinceramente pq isso de ter 2,50 5 metros n é verdade. E isso de Golias ser a pessoa mais alta da história é relativamente errado pois nem todos acredita nisso. N brinquem com isso pois são sérios problemas de saúde que fazem as pessoas serm desta altura .
eita eu acho que eu vou ser um deles pq eu naci em 10/03/2006 as 11:45 tenho 9 anos e tenho 1m e 47cm
Eu tenho 3 metros e 2 trenas 2 prumos 1 regua etc
Leonid tá fora dessa lista porque na época ele se recussou a ser medido pelos caras dos Guiness book, leiam na internet e vocês irão saber.
Feliz pelos 10 homens mais altos do mundo. Porem, não encontrei espaço para Gabriel Mondlane, Mozambique, com 2.65m, que outrora foi o homem mais alto do mundo, com registo e reconhecimento pelo livro de recordes.
Lindo ver esses monstros. Porem, não encontrei Gabriel Mondlane, 2.65m, Mozambicano, de 1944 a 1990, que também tem registro no livro de recordes
eu tenho 2metros de areia e 1metro de pedra totalizando 3metros
eu dai ! eu tenho 2 metros de areia e 1 metro de pedra que totalizam 3 metros
Eu tenho 1m.82 cm com 16 anos de idade e tenho um amigo chamado William da mesma idade que tem 2m3 cm “Somos jogadores de Basquete”
Isso não é nada, EU conhço 1 cara de 3 metros e 45 cms…
mora no Amazonas e é indígena…
O homem mais alto do mundo é o gigante Golias, com 2,90m o kra era foda pra caralho… 🙂
Idai, tenho 14 anos e 1,83 m, quando for adulto vou ter 3 metros
E o jogador de basquete Oscar Schmidt que mede 3,20 m e os seus braços bem longos.
E o ex jogador de basquete Oscar Schmidt , ele mede 3,20m
Eu acho que tenho gigantismo,minha mãe diz que ñ,fala que sou alta,vou fazer 13 anos dia 30 de maio de 2016 e tenho 1,72cm,será que tenho essa doença?