10 dos maiores públicos de shows do mundo


Motivar uma quantidade impressionante de pessoas para ver (ou ouvir) seu trabalho deve ser uma coisa fantástica. A seguir, você confere 10 dos maiores shows, em número de público. Evidentemente, não poderíamos catalogar todos.


10. Blockbuster RockFest 1997 [385 mil]. Realizado no Texas Motor Speedway com a presença de artistas como No Doubt, Counting Crows e Mathbox Twenty.


9. Woodstock 1969 [400 mil]. Muita gente pensa que foi este o evento com maior quantidade de participantes, mas não foi. O evento de cultura pop da década influenciou muita gente e contou com alguns artistas lendários como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Santana e The Who. A audiência foi composta basicamente por hippies que reuniram-se para apreciar a música e celebrar a paz.
.
.
.


8. Toronto SARS Benefit 2003 [450 mil]. O surto de SARS que assolou a Ásia e Toronto, no Canadá, motivou este concerto. Rolling Stones, AC/DC e Justin Timberlake foram alguns dos artistas que apoiaram o evento.
.
.
.


7. Simon & Garfunkel 1981 [500 mil]. Realizado no Central Park, este concerto foi gratuito e televisionado pela HBO.
.
.
.


6. Isle of Wight Festival [600 mil]. Este foi o maior concerto já realizado no Reino Unido. The Who, The Doors e Leonard Cohen foram alguns dos intérpretes. Já Jimi Hendrix, fazia sua última performance num concerto.
.
.
.


5. Summer Jam em Watkins Glen [600 mil]. Grande concerto realizado no circuito de Grand Prix, em Watkins Glen, Nova York, com bandas como Grateful Dead e The Allman Brothers.
.
.
.


4. Steve Wozniak em 1983 [670 mil]. Este foi um festival de cultura patrocinado por um dos co-fundadores da Apple Computers, Steve Wozniak. Foi realizado na Califórnia, com grandes artistas como Motley Crue, U2 e David Bowie.
.
.
.


3. Garth Brooks no Central Park [750 mil]. O concerto reuniu grande concentração de “cowboys” na platéia.
.
.
.


2. Filarmônica de Nova York no Central Park de 1986 [800 mil]. O maior concerto de música clássica que comemorou a reinauguração da Estátua da Liberdade.
.
.
.


1. Rod Stewart na praia de Copacabana de 1994 [3,5 milhões]. A comemoração de Ano Novo com Rod Stewart aqui no Brasil levou a maior multidão do mundo para um concerto. A praia da cidade maravilhosa ficou pequena.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!