Os 10 melhores filmes com efeitos especiais do cinema

1. Star Wars 1979
O controle de movimento, na qual um computador é usado para controlar uma série longa, complexa de movimentos de câmera, permitiu as melhores cenas de batalhas de nave espacial em Guerras de Estrela. Eles teriam levado muito mais tempo se tivessem optado por filmar as sequencias manualmente, disse Anne Thompson, editora de The Hollywood Rp.
2. TRON (1982)
Ele não foi o primeiro filme a usar computação gráfica, mas Tron foi o primeiro em usar a imagem de computador para criar um mundo 3D, fazendo uma aventura em computação gráfica. “Nós vamos ver o que o computador pode fazer” disse Harry Knowles, crítico de cinema de Ain’t It Cool News.
3. TERMINATOR 2: JUDGMENT DAY (1991)
O T2 deixou todo mundo de boca aberta, disse Knowles. A textura líquida do humanóide robô metálico, pareceu amedrontadoramente verdadeira.
4. CLIFFHANGER (1993)
O alpinista Stallone na realidade não tinha nada de esportista. Ele foi apoiado por arames que foram depois digitalmente retirados. A capacidade de apagar arames mudou sensivelmente a produção dos filmes no cinema: Agora as estrelas e os dublês podem ser postos em ambientes verdadeiros bem como em frente de telas verdes.
5. JURASSIC PARK (1993)
Os dinos digitais de Parque dos Dinossáuros foram uma revelação: Eles introduziram computação gráfica nos animais e conseguiram movimentos realistas, e impressionante textura de músculos e pele. Os elementos digitais foram usados juntamente com dinossauros animatronic.
6. FORREST GUMP (1994)
Enquanto a maior parte de diretores de filmes no início dos anos 90 usavam efeitos digitais de criar a fantasia, os criadores de Forrest Gump alteraram a história. Usando o sistema Cineon da Kodak, eles digitalizaram os filmes de arquivos, e conseguiram incorporar Tom Hanks em vários episódios históricos.
7. THE PERFECT STORM (2000)
Embora muito trabalho com água tivesse sido feito anteriormente, a cena da onda monstro do filme Mar em Fúria estabelece uma nova marca de referência. “A água é uma coisa orgânica, e por isso é difícil criá-la através de software,” diz Andy Maltz da Academia de Filme Cinematográfico de Artes e Ciências. “Fazê-la parecer real foi impressionante.”
8. LORD OF THE RINGS (2001)
Para as enormes cenas de batalha da trilogia de Senhor dos Anéis, os diretores criaram um programa de computador que gera multidões de indivíduos artificialmente inteligentes “que tomam as suas próprias decisões baseadas em modelos de comportamento,” diz Knowles. Isto faz para batalhas mais realistas.
9. THE POLAR EXPRESS (2004)
O diretor Robert Zemeckis usou um grande número de imagens de movimento capturadas e até 200 câmeras para reunir dados do trabalho de Tom Hanks e outros atores. Estes dados foram usados para ajudar os animadores a criar versões digitais dos atores mantendo as suas caracteristicas.
10. THE DAY AFTER TOMORROW (2004)
Os criadores do filme sobre o desastre climático mundial usaram mais de 50,000 fotos da Cidade de Nova York e scanearam em um computador, fornecendo “um modelo 3D, fotorealista da cidade,” diz Thompson. Depois disso, destruir a metrópole com uma onda digital gigantesca foi uma parte do bolo.
Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!