Os mais famosos alter egos do mundo

Alter ego ou alterego, segundo a Wiki, pode ser entendido literalmente como outro eu, outra personalidade de uma mesma pessoa. Em alguns casos é difícil distinguir o que realmente é a pessoa ou o alter ego. A seguir listamos alguns dos casos mais famosos de “outro eu” do mundo.


Hannah Montana | Miley Cyrus
Este caso de alter ego tem rendido milhões de dólares à adolescente de 14, Miley Cyrus. Hannah Montana é uma famosa série norte-americana que mostra a vida de uma adolescente com vida dupla. Miley Stewart divide suas aventuras adolescentes com os amigos e as atuações no palco, quando transforma-se em Hannah Montana. O curioso é que seus amigos não sabem da sua vida dupla. O fato é que a série faz um estrondoso sucesso e coloca Cyrus como uma das artistas mais bem pagas do mundo. Ela já tem dois CDs lançados e cada apresentação ao vivo causa verdadeiro alvoroço por onde passa.


Sasha Fierce | Beyoncé
Depois que Beyoncé deixou para trás o grupo Destiny Child e se lançou na carreira solo sua carreira ganhou impulso. O sucesso é tanto, que ela resolveu também apresentar uma outra pessoa para o mundo… Sasha Fierce. O alter ego deu tão certo que Beyoncé faturou dois discos multi-platinados e colocou Single Ladies no topo da Billboard. Beyoncé disse que desenvolveu este alter ego no palco para mostrar um outro lado às pessoas. “Só quem me conhece de verdade sabe que eu tenho esse outro lado”, disse ela à revista Rolling Stone. O segundo disco do álbum é todo interpretado por Fierce.


Chris Gaines | Garth Brooks
Estrela da música country, Garth Brooks vem desfrutando fantásticos recordes de vendas desde 1989. Brooks já emplacou 115 milhões de cópia somente nos Estados Unidos. Em 1999, esperando alcançar outros públicos, Garth resolveu criar seu alter ego, Chris Gaines. O personagem era voltado para a música pop, um antigo sonho seu. Apesar de tudo, a experiência foi considerada um fracasso e Chris Gaines desapareceu para sempre.


Ali G | Sacha Baron Cohen
O ator e comediante Sacha Baron Cohen nasceu em Londes em uma família judia ortodoxa. É raro vê-lo longe dos seus alter egos, Borat e Bruno, mas foi como Ali G que ele se lançou no estrelato. Ele é um rapaz do interior, imerso na cultura jamaicana. Na verdade, é uma sátira sobre os homens brancos que quem ser negros. Cohen aproveita a figura de Ali G para provocar os entrevistados, principalmente políticos, com perguntas inusitadas. O fato dos entrevistados sofrerem grande pressão, achando que estão envolvidos em uma legítima entrevista, acrescenta fortes camadas de humor. Algumas de suas vítimas incluem: Donald Trump, Buzz Aldrin, John McCain e Gore Vidal.


Ziggy Stardust | David Bowie
A principal razão para a longa carreira de Bowie, além do grande talento, está na sua capacidade de se reinventar. Os primeiros passos dele em direção da fama foram dados em 1969, mas foi em 1971, com o lançamento de “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, que contava com a história de um alienígena rock star que aterrisa em um mundo predestinado a acabar em cinco anos. Em sua primeira turnê, em 1972, Bowie apresentou ao mundo seu alter ego, Ziggy, em uma performance cheia de maquiagem, luzes e roupas exuberantes, encarnando o personagem de suas canções. Em breve, os fãs estavam copiando as roupas, cabelo e maquiagem.


Sgt. Pepper’s Lonely Heart’s Club Band | The Beatles
Pepper’s Lonely Heart’s Club Band foi o oitavo álbum lançado pelos Beatles. Ele foi gravado na época que a Beatlemania estava em declínio. Naquela época, a banda estava cansada de viajar em turnês e as declarações de John Lennon, afirmando que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo, não caiu bem em algumas cidades. Na capa, os integrantes da banda apresentam-se vestidos como sargentos e usando bigodes. A programação visual ficou a cargo do artista britânico Peter Blake. Nele é possível ver os rostos de várias pessoas famosas.


Clark Kent | Superman
Esta lista não poderia terminar sem a presença do Superman, um dos super heróis mais emblemáticos do mundo. Seu apelo aos fãs nunca diminuiu desde a sua primeira aparição na década de 30. Quando a ocasião exige, Clark Kent – o pacato repórter do Planeta Diário, muda de traje na cabine telefônica mais próxima e voa para o resgate. O mais interessante é que ninguém consegue descobrir seu alter ego, mesmo havendo grande semelhança física entre eles.


Dr. Jekyll | Mr. Hyde
Mais conhecido aqui no Brasil como “O Médico e o Monstro”, Dr. Jackill e Mr. Hyde já garantiram um lugar na história da literatura clássica. O estranho caso de Jackill e Hyde foi publicado em 1886 e conta a história do médico, capaz de alternar entre sua personalidade e do estranho Hyde. O problema é que aos poucos o monstro vai dominando o médico.

>> Já acessou o iG Jovem hoje?

Via Topenz

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
À Toa na Net Garotas de Programa Tenso Acompanhantes SP O Macho Alpha
Comenta aí, butequeiro!