Piores filmes de super-herois, segundo as revistas

Os super-heróis voltaram a fazer sucesso nos cinemas em meados do ano 2000, quando X-Men foi lançado. O gênero, no entanto, foi motivo de piada por três décadas, onde poucos filmes se salvaram e muitos caíram na “piada” generalizada, entrando até mesmo na lista dos piores longas do século.

Enquanto Superman bateu recordes mundo afora, outros trabalhos de baixo custo saíram para tentar pegar uma “parte” do lucro gerado por esses heróis. No entanto, as produções eram tão ruins, que nem os fãs se esforçavam em assistir de uma forma “séria”. Levados na “brincadeira”, esses filmes alcançaram seu papel na lista dos memoráveis, mas ainda são drasticamente criticados mundo afora.

As revistas Premiere e a Entertainment Weekly já trouxeram vários rankings do gênero, com filme sempre citados em outras publicações. O Buteco da Net fez uma lista com os piores filmes de super-heróis da atualidade.

1. Mestres do Universo (1987)

A história, “mastigada” para reduzir custos, cortava quase toda a mitologia da produção e trazia os heróis do desenho animado para a Terra, fato que nunca aconteceu no original. Outras gafes incluem um vilão tipicamente humano e o ambiente moderno, tirando toda a “magia” característica da franquia.

2. Supergirl (1980)

Estrelado por Helen Slater, o longa “escorregou” na composição do roteiro. Longe dos quadrinhos e de qualquer referência ao universo do homem de aço, o filme mostra uma feiticeira mística enfrentando a Supergirl, que seria uma espécie de prima do Superman. Na época das filmagens, uma boa quantia foi oferecida a Christopher Reeve. Fracasso de bilheteria.

3. Street Fighter (1994)

Jean Claude Van Damme interpretou o personagem principal Guile, quando os personagens japoneses Ryu e Ken (por sua vez vividos por outros americanos) é que protagonizam a série de jogos. Street Fighter não agradou os fãs, por este motivo.

4. Super Mario Bros. (1993)

Pecou pela falta de critério na adaptação. Sem orçamento suficiente para trazer as criaturas fantásticas do jogo idealizado pela Nintendo, a solução foi transformar os vilões em personagens humanos. Além disso, os roteiristas não conseguiram fazer uma história que tivesse uma relação com o game.

5. Buffy – A Caça Vampiros.(1994)

O filme tornou-se uma referência trash, embora tenha lançado atores como David Arquette e Hillary Swank. O projeto virou realidade nas mãos de Joss Whedon. Anos mais tarde, Buffy tornou-se referência cult na TV, durou sete temporadas e até hoje é lembrado pelos fãs do mundo.

6. Batman e Robin (1997)

A versão de Joel Schumacher foi citada em publicações como a Esquire, Entertainment Weekly, Premiere, New York Post e até no site Super Hero Hype como o pior filme do gênero. O filme foi bem nas bilheterias, mas por um bom tempo George Clooney teve que carregar a “cruz” da rejeição dos estúdios.

[ FONTE ].

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!