Pit bull que nada. Feroz mesmo é o Dachshund


O trio mais feroz do mundo: Dachshund, Chihuahua e Jack Russell terrier

Você é dono de um pit bull? Todos morrem de medo do seu cão? Então, a partir de agora você tem um ótimo argumento para defendê-lo das hostilidades.

Desmistificando todas as impressões, uma pesquisa publicada na revista científica “Applied Animal Behavior Science” apontou o Dachshund e o Chihuahua como os cães mais ferozes do mundo. Segundo a BBC, a pesquisa mostra que um em 12 dos cães “salsichas” já atacou os próprios donos.

O resultado foi divulgado, após levantamentos feitos com mais de 6 mil donos de cães de 30 raças diferentes. A pesquisa também divulgou que as raças menos agressivas são os golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds.

Curiosamente, os famosos “bad boys” ficaram na média de agressividade canina, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Então, de onde vem a fama de que pitt bull, rottweiller ou pastores alemães são os mais agressivos? A pesquisa explica que, como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves, por esse motivo, é mais fácil associá-los à agressividade canina.

Segundo os acadêmicos americanos, os mais “encrenqueiros” são:

1. Dachshund
2. Chihuahua
3. Jack Russell terrier
4. Akita
5. Pastor australiano
6. Pit bull
7. Beagle
8. Springer spaniel inglês
9. Border collie
10. Pastor alemão

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!