Policiais inovam e são treinados no Counter-Strike

Por essa ninguém esperava, acredite. A polícia da cidade chinesa de Tianjin, resolveu revolucionar, treinando seus profissionais usando o jogo Counter-Strike. Isso mesmo, usando o mais famoso jogo de tiro em primeira pessoa, em LAN houses da cidade.

Para quem não sabe, o Counter-Strike (também conhecido como CS), foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo.

Mas voltando ao assunto principal, o intuito dos chefes é ajudar a avaliar quais policiais são mais hábeis ao lidar com diferentes tipos de armas e como reagem a mudanças repentinas e inusitadas. De acordo com informações da agência Xinhua, cerca de 300 policiais envolvidos na prevenção e combate ao terrorismo já aderiram ao treinamento.

A técnica é controversa, mas o instrutor de táticas policiais, Han Zhen, garante que é bastante eficaz: “Dada a sua estreita semelhança com cenários da vida real, o jogo aumenta a consciência sobre o terrorismo dos nossos oficiais.”

Já imaginaram nossos policiais devidamente uniformizados jogando a versão carioca do Counter-Strike, como a imagem abaixo?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!