Porto Cai na Rede: O evento do ano

Como a maioria deve saber, O Buteco da Net foi um dos blogs convidados para participar da ação “Porto Cai na Rede”. Durante 5 dias, blogueiros de todas as partes do Brasil ficaram hospedados em Porto de Galinhas (PE), onde puderam conhecer um pouco mais sobre a cidade de Ipojuca e tirar suas próprias impressões.

A seleção dos convidados foi feita a partir de uma pesquisa criteriosa, tendo como fatores determinantes o conteúdo dos blogs, sua influência na web e capacidade de viralização do que escrevem.

Para atender a todos nós, uma mega-estrutura operacional foi montada, dando suporte desde o fornecimento das passagens até as hospedagens nos luxuosos hotéis do local, passando pelos passeios, alimentação e entretenimento. A cidade inteira mostrou-se mobilizada para o evento, que também teve o apoio da imprensa local.

O ponto alto do evento ocorreu no dia 02/10, quando ocorreu o casamento do Caio Novaes, do Brogui e da Luiza Gomes, do Eu Capricho, um dos poucos a receber transmissão online via celular e cobertura via twitter. Além disso, ocorreu o “jogo do século”, transmitido ao vivo pela TV Globo local e com cobertura total da mídia, que reuniu o Íbis (pior time do mundo) contra a seleção de blogueiros. O resultado (8×0 para o time pernambucano), naturalmente nos credencia a tomarmos o posto do Íbis com muito louvor.

Os caminhos turísticos de Porto de Galinhas são absolutamente fantásticos e diversificados. Você pode, por exemplo, escolher entre conhecer as cachoeiras, fazer passeios de buggy, mergulhar em piscinas naturais com peixes, visitar às praias de Maracaípe, Muro Alto e Carneiros, andar de jetski, fazer um passeio de escuna ou simplesmente deitar à beira da piscina do hotel e ficar curtindo o sol.

Particularmente, o evento foi um sucesso. Tive o prazer de conversar com vários outros blogueiros, muitos deles que fazem parte da barra de blogs que aparece ao lado aqui do Buteco e trocar um pouco de conhecimento. Conheci o Antonio Tabet, do Kibeloco, cujo contato só tinha por MSN, o Helmiton do Ocioso, o Duquian do Sedentário & Hiperativo, o Fred Fagundes do Quem Matou a Tangerina (e ex-Jacaré Banguela), o Ivo Newman do Treta, o Gilberto Knuttz do Ueba, o Cid do Não Salvo, o DJ Raphael Mendes do Bobagento, o Guilherme Valadares do Papo de Homem, o Rafael do Fottus, o Darkside do Danosse e outros tantos que trouxeram absoluta relevância ao evento.

Gostaria de aproveitar o espaço e deixar registrado publicamente meu agradecimento ao secretário Diego Jatobá, ao Éden Wiedemann, a Cláudia Giane, ao Fábio Buchecha, a Rebeca, o Pedro Cab e os demais membros da produção pela condução da maior ação de mídia social do Brasil.

Alguns números do Porto Cai na Rede

– Número de blogueiros presentes: 48
– Número de hotéis envolvidos na ação: 6
– O endereço www.visiteportodegalinhas.com saltou de 40 para 900 mil visitas/mês
– Quantidade de álcool consumido em 5 dias: sendo processado pelos computadores da NASA
– Quantidade de gols tomados no jogo contra o Íbis: oficialmente 8, mas segundo a torcida foram 11

Para quem tiver interessado em ver as fotos dos participantes da ação, é só clicar aqui.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!