Pratos feitos com leite materno causam polêmica

Que o leite materno é o melhor alimento para os seres humanos, pelo menos nos primeiros anos de vida, não resta a menor dúvida, mas fazer pratos com leite materno e servi-los em um restaurante é algo fora do normal.

O restaurante Storchen, localizado na Suiça, decidiu inovar e fornecer sopas, bifes ao molho e o clássico Zürcher Geschnetzeltes (pequenos pedaços de carne em um molho cremoso) tudo feito com 75% de leite materno. Você não leu errado – 75% de leite materno.

O avançadinho proprietário, Hans Locher, que aparece na foto ao lado, declarou que buscou inspiração há 35 anos, após inventar alguns pratos tendo como principal ingrediente o leite da sua própria esposa. Então, sua mente empreendedora o impulsionou a criar uma série de pratos e montar um restaurante.

“Todos nós crescemos com ele. Por que não incluí-lo na dieta alimentar?”

Locher declarou ao Swissinfo que, embora tivesse certeza que sua novidade culinária iria gerar publicidade, esta não era sua principal motivação. Segundo ele, sua intenção era elaborar pratos saborosos, usando o leite humano como “tempero”: “Eu nunca pensei que fosse chamar tanta atenção da mídia. É assustador o que vem acontecendo nos últimos dias”, declarou o chef.

Só que a alegria durou pouco tempo. O menu exótico acabou não atraindo apenas a atenção da mídia. A Associação Suiça de Amamentação se revoltou ao saber que as mães estavam sendo pagas para vender o leite destinado para seus bebês e obrigou a retirada do “tempero” dos seus pratos. “Os seres humanos não estão na lista de fornecedores autorizados, tais como as vacas leiteiras ou as ovelhas”, afirmou o chefe do departamento, Rolf Etter.

“Isso envolve questões éticas. Não acho uma boa idéia pagar pelo leite materno, porque isso pode acabar seduzindo as mães, que vão preferir vender o alimento, ao invés de alimentar seus próprios filhos”, declarou o porta-voz da associação, Christa Müller-Aregger.

Ah, antes que eu esqueça, cada 14 onças (aproximadamente 401 gramas) de leite rendiam cerca de £3 (R$ 10,00 para cada mãe.

Veja também

A mais nova celebridade da Internet
O que acontece quando uma Ferrari bate a 320 km/h?
Conheça o mais velho fisiculturista do mundo
Esta sim é uma pegadinha aproveitadora
Bizarrices no Photoshop também atacam celebridades
Existem coisas que só podem ser feitas por ninjas

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!