Professor japonês cria robôs que são cópias de humanos

O professor japonês Hiroshi Ishiguro apresentou ontem um androide feminino que pode sorrir e imitar algumas expressões humanas. Usando um sistema de captura de movimentos, o robô, chamado Geminoid TMF, pode, sem maiores dificuldades, movimentar o seu rosto de borracha.

O professor Ishiguro desenvolveu o Geminoid juntamente com uma equipe de pesquisa, com o apoio de uma empresa japonesa especializada na fabricação de robôs.

O modelo apresentado à imprensa foi construído totalmente baseado em uma jovem japonesa. “Eu me senti como se tivesse uma irmã gêmea”, disse ela ao Daily Mail.

Justificando a criação dos androides, os desenvolvedores disseram que esperam que o robô futuramente seja usado em situações da vida real, como em hospitais.

“Já temos alguns dados que demonstram que o robô deu segurança psicológica para pacientes, acenando e sorrindo para eles”, disse Satoko Inoue, porta-voz da empresa Kokoro.

O professor Ishiguro criou vários robôs semelhantes a humanos, inclusive um com sua própria aparência, conforme a foto abaixo. Ele comentou que um dia os robôs poderão enganar os menos avisados e serem vistos como humanos.

Já imaginou você com um androide particular?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!