Após a Revolução Industrial, que ocorreu no século XVIII, uma série de inventores resolveram dar uma força para os nossos dias atuais.
Desde o telefone até o avião a jato, as contribuições foram diversas. Mas, curiosamente, depois de algum tempo, parece que a criatividade entrou em crise e não vemos mais tantas invenções maravilhosas.
Quebrando um pouco a rotina, dois chineses resolveram desenvolver suas próprias versões para invenções bastante úteis: um helicóptero e um submarino.
Wu Zhongyuan, um agricultor de 20 anos, afirma que usou as aulas de física do ensino médio e os “conhecimentos relevantes encontrados na internet”, para criar seu helicóptero.
Com aparência rústica, as lâminas foram feitas a partir da madeira de uma árvore chamada Elm. O quadro é reforçado com tubos de aço e utiliza um motor de motocicleta que, segundo o próprio Wu, é capaz de levantá-lo a 790 metros do chão. No entanto, o governo chinês o proibiu de voar por conta da segurança (ou falta dela).
Mesmo sem ter nenhuma ligação de amizade ou parentesco, Tao Xiangli desenvolveu a mesma inspiração do conterrâneo. Tao, de 34, fez um submarino totalmente funcional, que tem periscópio, tanques de controle de profundidade, motores elétricos, manômetro e duas hélices, tudo isso montado em barris de óleo e usando ferramentas que ele comprou em um mercado de produtos usados. Veja as fotos a seguir.
O chinês levou dois anos para inventar o submarino, que custou pouco mais de R$ 8 mil.
Alguém aqui também resolveu recriar alguma invenção famosa?
Já acessou o iG Jovem hoje?
Via Gizmodo