Os Genpets são bichinhos de estimação ao estilo “Tamagotchi”, que são vendidos num estado de hibernação, à espera de um dono disposto a dar carinho para eles. As pessoas simplesmente escolhem uma embalagem, levam para casa e cuida deles como se fossem um cão ou gato.
Para fazê-los despertar, basta retirar o tubo que fornece proteínas, capazes de induzir o sono, que os mantém na embalagem e alimentá-los com um pacote de nutrientes, responsável pela primeira alimentação, fora da caixa.
Brandejs declarou que “não sabia bem” qual seria o impacto. “Meu principal objetivo era criar uma obra que questionasse onde vai parar a biotecnologia e o consumismo”.
O jovem artista disse que trabalhou durante oito meses antes de apresentar um catálogo de venda dos bichinhos para o professor e recorda que sua nota foi muito boa e o trabalho foi apresentado em diversas exposições, atraindo a atenção da imprensa.
Atualmente, os Genpets, que na realidade são robôs que simulam respiração e movimentos, são vendidos por preços que variam entre 560 e 760 euros, mas a venda só é feita em galerias de arte. “Não quero que ninguém compre pensando que eles são reais”, explica o artista.
Veja também
Confira outras matérias. Tem muuuuuuito mais…
Jade detona e diz que CBG proibiu água em Pequim
Loira + Capoeira+samba = 6 milhões de visualizações
Separados no nascimento, por um clique no Photoshop
Brincalhão usa 400 sacos de salgadinho em pegadinha
Enfim, ele deve ser punido por causa da “Pirikita”?
Praticar Taekwondo não é para qualquer um
10 erros que fazem seu currículo ir parar no lixo
Conheça o primeiro rapper mudo do planeta
Abertura dos Simpsons totalmente feita com Legos
Conheça a fantástica história de Christian, o Leão