Restaurante cria pizza de rã e alimenta polêmica

Você já experimentou pizza de rã? Não é brincadeira. Um restaurante na Inglaterra resolveu introduzir no seu cardápio uma exótica “pizza de rã” que está causando a maior polêmica.

A pizza, batizada por “hopper”, contém entre seis e oito perninhas de rã sobre uma base de tomates e mussarela com alcaparras, ervas e anchovas.

A polêmica fica à cargo dos defensores dos direitos dos animais, que classificaram o prato como “selvagem”, porque as rãs são tradicionalmente amputadas enquanto ainda estão vivas.

Um porta-voz do Animal Aid comentou que as pessoas deveriam boicotar o restaurante: “As rãs são tratadas de uma forma bárbara e repugnante”, disse ele ao jornal Daily Mail.

“Os animais normalmente têm os membros cortados, enquanto ainda estão vivos dentro de um balde”, complementou ele.

Já o Chef Wasif Sami, que surgiu com a idéia durante uma viagem a Paris, defendeu a sua criação, descrevendo-o como “refinado”.

“Tenho feito pizza durante mais de 20 anos e sei que a cidade sempre está à procura de algo novo”.

Curiosamente, apesar de exótica, a carne de rã possui baixíssimos índices de gordura e colesterol e é a única que possui em sua composição aminoácidos essenciais não produzidos pelo organismo. Mas, você teria coragem de experimentar?

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!