Uma história pode ser contada através de uma bela foto. Por este motivo, acho que devemos valorizar cada vez mais a atividades destes profissionais. Afinal de contas, eles normalmente estão no lugar certo e na hora certa.
A revista alemã Spiegel, divulgou uma relação com suas melhores fotos do ano de 2008. Um deslumbrante show de cliques precisos. Confira!
Já acessou o iG Jovem hoje?
daora as fotos
e ngm vai falar first aqui não haha
PRIMEIRA
Mto boas todas a fotos!!!
Primeira 🙂
rsrsrsr
terceiro
Terceiro Fail!
adoro fotografias!
muito boas as fotos!
mas a setima esta invertida horizontalmente…
Em que as crianças estão mergulhadas?
vixxe tá todo mundo atrsado akii’queim dise 1ª é a 2ª e queim disse 3ª é o 4ª”’sauhsiuahsiaushasuhasuiahsiuahsiausiushaiushaiushaiushaisuhaiuhs
Uma coisa q fico fascinada são fotosss, adoro, e sempre fico imaginado a historia por trás dela… algumas a gente deduz, mas outras não …. fikei triste cm a foto da moça e está de noiva … e a q tem o véio com a bala na boca é ruts !
ADorooo o buteco ! 🙂
Faltou o principal. O Nome dos fotógrafos e a história da foto, mesmo que resumida.
Faltou o principal. O Nome dos fotógrafos e a história da foto, mesmo que resumida. [2]
Faltou o principal. O Nome dos fotógrafos e a história da foto, mesmo que resumida. [3]
parabéns mais uma vez.
Faltou o principal. O Nome dos fotógrafos e a história da foto, mesmo que resumida. [4]
“e ngm vai falar first aqui não haha” ahahahaahha essa foi boa e as imagens também q:]-l<
Manda o direitos humanos para lá.
…lindas, de mais!
A foto da criança ao lado do soldado “armado até os dentes”, mostra a perda de inocência….
Os Fotógrafos estão de parabens…faltou o principal divulgar os nomes dos Fotógrafos
ESTE HUMBERTO FAZ TUDO ERRADO! FOTOS SEM DESCRICAO ALGUMA……ASSIM COMO ELE SE METE A FALAR EM ASTROLGIA……NAO EXISTE A TERCEIRA LUA DE PLUTAO NA PRIMEIRA CASA EM URANO!
ASSIM COMO NAO EXISTE IMAGEM SEM PALAVRAS! AINDA QUE AS IMAGENS FALEM POR SI! TINHA QUE SER UM BAHIANO IDIOTA MESMO!
Excelentes !!!
Obs.: Faltou mencionar onde foram tiradas as fotos.
Soldado se ajoelhando perto do “Guerreiro Menino”. rsssssss
sao “OTIMAS
As fotos ficaram ótimas.
A propósito, gostaria que me indicassem algum curso de fotografia no Rio de Janeiro.
São fabulosas, de tamanha sensibilidade. São maneiras maravilhosas e profissionais de expressar a vida a realidade o protesto.
Só os melhores fazem clicks como esses
Ola receba
As fotos são d+ no século 21 só mostramos que sabemos fazer guerra e acabar com o meio ambiente, parabéns aos fotógrafos pelo alerta. Será que existe vida em outro planta, se existir o que vão acha da nossa civilização?
São todas muito boas.
Soldado ajoelhado ao lado do menino. Não dá para definir o sentimento…
Que tal legendas?
Saber onde e porque as coisas acontecem daquela foma, seria bom
As fotos sao incriveis!!
ARTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Todas as fotos me impressionaram mas a que mais me comoveu, foi a do soldado e o menino.
A impressão que tenho é que o soldado etá pronto pra abraçar o menino, muito boa esta foto.
Somos incompetentes e diminutos o bastante para criar estas situações e ainda pensar que o nosso nível intelectual é superior. A imagem do soldado ajoelhado diante do menino (anjo de DEUS) mexe muito comigo.
As fotos de denúncia nos tocam muito. Algumas a gente não entende e produz interpretações nossas: o menino parece beber restos de gôtas d’agua em um país de fome. Ele está magro e dedos enrugados das mãos. Uma tristeza na maioria das vezes; uma ironia estérica que nos incomoda: a procura de uma busca bonita em meio de centenas delas iguais; o rapaz de olhos vazios desejando aquela que escolhe (ambos isolados); os dois meninos tomando banho é tudo de belo; a noiva parece chorar a morte concreta do amado, agora ampliada com a perda do amor; o leite branco e corpo negro parece-me algo religioso, mas me recorda alegria do renascimento; os peixes amarelos a ingenuidade e alegria que ainda persiste no mundo… Lindas imagens, e cada uma merece uma apreciação subjetiva. A imagem do soldado com a criança é (infelizmente) a mais comum – mas não menos significativa (ainda). Hiran Pinel
Essa foto do soldado e da criança tem uma força incrível! Não há quem não se comova, ela traduz bem o “poder da inocência e da fragilidade” naquele garotinho. Parabéns a todas.
sou apreciador da arte da fotografia . todas sao excelentes , mas aquela do cara pegando uma ave com o fundo parecendo um ‘grand canyon’ e a do raio em alto mas ….
sem comentarios .
nossa são surpreendentes,,,,,algumas sõ alegres e outra demostram a relidade que se passa no mundo, de uma maneira priocupante
Sem duvida o Soldado e o menino é a mais impressionante , mas o que fica de fato marcado é o uso dessa maravilhosa ”ARMA” ,a maquina FOTOGRÁFICA. !
Que belas fotos! Elas conseguiram transmitir tudo ….parabéns aos fotógrafos pela arte e pela coragem !
nossa vc cfala que isso é art .na onde cara rsrsrs
Realmente lindas fotos, transmitem sentimentos que só quem viveu esses momentos, é capaz de entender o significado delas, parabéns aos fotógrafos pela sensibilidade de registros que o tempo jamais apagará.
Parabéns. Excelentes momentos para sempre registrados.
O soldado com a criança então….me faz lembrar do contraste da leveza e do peso.
Belo!
Belas fotos. São muito chocante a que mexe mais com agente, e aquela que o moço está sangrado.
estou sem palavras!!!!!!!!!!!!!
parabens!!!!!!!!!!!
A do soldado e do menino e a melhor de todas…..
Realmente a do soudado e do menino é espetacular é como se fosse David e Golias
Uma imagem vale mais que mil palavras… adorei a foto do soldado com o garotinho.
Os fotógrafos são realmente os olhos do mundo!
Essas fotos, são comovente doeu meu coração ver aquele homem sangrando e aquela criança olhando para o soldado.
REALMENTE ESTAS FOTOS SÃO INCRIVEIS, MUITO EXCITANTES E EMOCIANANTES, PARABENS PARA OS FOTOGRAFOS
Só faltou as fotos dos meus alunos de “Show de Técnicas de Vendas Avançadas para o Varejo”.
Para tornar um verdadeiro show!
Délcio Melo/RS
Consultor e Palestrante.
AS FOTOS SÃO INCRIVEIS, EMOCINANTES EXCITANTES E ALGUMAS DE ARREPIAR, PARABENS AOS FOTOGRAFOS.
imprecionante os horrores da guerra,respeitem as crianças..
Fotos tem alma, elas falam…..
Muito bacana estas fotos.
Chego a sentir o mesmo que eles sentiram no
momento graças aos seu olhares.
Parabéns Humbero sua coluna está cada vez melhor.
Sempre que posso dou uma espiada.
M A R A V I L H O S O
IMAGENS QUE DISPENSAM COMENTÁRIOS
PARABÉNS
BELAS FOTOS GOSTEI, PARABÉNS
Fiquei simplesmente vidrado nas imagens que as fotos captaram; realmente d´apra se contar uma história com cada foto. Lindas. Parabéns.
Fotos fortes, que dizem tudo…parabéns aos fotógrafos!!!
Gostei muito das fotos parabéns
LINDAS AS FOTOS, SÓ Ñ GOSTEI DAQUELA DO HOMEM SANGRANDO
Perfeitamente registrados: o ser humano e a vida…
Poxa. imagens lindas, em especial admiro a foto que mostra um soldado norte americono ao lado de uma criança.
Concordo com alguns comentários faltou apenas a divulgação dos locais, mas todas as fotos são maravilhosas
OK. perfeitamente registrado, mas só alguns são humanos outros não passam de animais!
magnifico, até no sofrimento o profissional capta uma beleza exclusiva
As fotos falam mais que muitass palavras,infelizmente a maioria é de casos desastrosos do homem registrado pelas fotos.
As fotos são belissimas. Ralmente estar no lugara certo na hora exata!!! Algumas chocam, mas no geral são lindas. Parabéms ao fotografo.
Fotos maravilhosas registradas de forma magnifica… mas faltou colocar o lugar e a situação
As fotos são belissimas. Ralmente estar no lugara certo na hora exata!!! Algumas chocam, mas no geral são lindas. Parabéns ao fotografo.
Fotos com sensibilidade profissional, retratando o dia a dia
do ser humano nos mais diversos locais do mundo. Foram
maravilhosamente escolhidas!!!
Dúvidas do fim do mundo ?, mesmo as belas, são espenho.
as fotos são legais, porém muito violentas
Nossa, essas fotos valem mais do que 1.000 palavras. Essa é a realidade.Algumas que qremos ver e outras que veremos com os nosso próprios corações.
Emocionante.Antes de pensarmos nos bens materiais, devemos pensar na vida. Nas coisas que DEUS nos deu, nas pessoas que podemos ajudar.
Vale a pena , qdo a alma não é pequena.
=)
Nossa.. são imagens muito bem tiradas, pela qualidade, criatividade e habilidade, percebe-se que são ótimos os autores destas obras.
Porém, tudo o que vimos foi: morte, tristeza,pobreza,violência dentre outros temas que mostram apenas o lado ruim da vida.Eu sei, muitos podem rebater meu comentário argumentando que é a realidade em que vivemos, mas ao dizer isso muitos se esquecem que a vida não é só feita de tristezas…
Me desculpem se tomei o valioso tempo de vocês, só quero compartilhar minha opinião com vocês.
IMPRECIONANTE
A que mais me tocou foi:
A mulher escolhendo a burca.
Mulheres . . . até totalmente cobertas são maravilhosas e, elas sabem disso, se não soubessem não perderiam tempo escolhendo um traje destes.
É REALMENTE “IMPRESSIONANTE”
A imagem que mais me tocou foi:
A mulher escolhendo a burca.
Mulheres . . . até totalmente cobertas são maravilhosas e, elas sabem disso, se não soubessem não perderiam tempo escolhendo um traje destes.
a foto do policial ou soldado se protegendo das pedradas vindo da população é a melhor!!!!!!!
A imagem que mais me tocou foi:
A mulher escolhendo a burca.
Mulheres . . . até totalmente cobertas são maravilhosas e, elas sabem disso, ao contrário não perderiam tempo escolhendo um traje destes.
Todas Perfeitas, so fiquei curioso em saber mais sobre cada foto!!
E por que não divulgaram, nesse caso esse site, não a revista Der Spiegel, os nomes dos fotógrafos? Que homenagem é esse em que se exclui os autores dessas imagens?
Verdade!
Realmente, muita sensibilidade dos fotografos, que mostram a realidade em que vivemos hoje (muita violencia), mas teria sido importante tambem colocar de onde se trata, cada foto.
abraços..
Concordo inteiramente com Ricardo e Victor: QUAIS FORAM OS AUTORES E ONDE FOI TIRADA A CENA DE CADA FOTO?
Isso é a prova viva da sensibilidade do povo alemão. Parabéns aos profissionais-artistas
Só porque foi uma revista alemã q colocou as fotos n qr dizer q tdas as fotos sejam de fotografos alemaos.
excepcionais, fotos super profissionais, gostaria de receber em meu e-mail estas fotos se possível. tchau.
As fotos são excepcionais, porém se faz necessário saber quais foram os locais onde cada uma foi tirada e, em respeito aos fotógrafos-autores, que seus nomes sejam divulgados.
Como a mensagem visual destas fotos podem nos tocar tão fundo? Chorei com a foto em que um soldado se ajoelha e olha com meiguice um menininho… Magnífico, belo, sem palavras! Gostaria de saber o nome dos fotógrafos!
Eu não entendi a sexta foto ; Que é, um homem branco de bigode com um lençou na mão e uma luz entrando na janela. mas tdb ! . . .
Poxa maior maldade os caras jogar a galinha dentro do vulcão, matar a galinha para comer é compreencivo agora matar por crença ou simples maldade é sacanagem tinha que cortar a mão deste cara que jogou a galinha dentro do vulcão para ele lembrar sempre que a mão que ele perdeu foi porque ele matou a galinha desnecessário a galinha é um ser vivo e sente dor como vc.
CORTAR A MÃO??????????MEU FILHO VAI PARA CHINA………..OU ALGUNS PÁICES ASIATICOS E SERAS FELIZ, NOIS POR AQUI?GRAÇAS A DEUS TEMOS UMA OTRA PERSPECTIVA!………..QUE HORROR!
todas as fotos são boas isto é cultura ! o Brasil precisa disto . email; learssy_tdb@hotmail.com
Todas são ótimas. A foto que mais me tocou foi a primeira.
Fiquei imaginando o sifrimento daquela mãe. E isso mexeu comigo.
Na verdade, o mundo esta uma loucura, teremotos, tiroteios,confrontos e no meio disso tudo ainda podemos ver um pouco de solidariedade entre os homens!…Gostaria de saber onde se passaram alguns fatos.
A foto do soldado ajoelhado e a cça é realmente de fazer agente pensar e pensar muito, o que está acontecendo com nós seres humanos?
Todas as fotos são interessantes mas eu admirei mais a da mulher em frente aos escudos dos policiais… sei da história.
E quero parabenizar a matéria e digo mais eu salvo todas as fotos curiosas, tenho cada uma!!!!! Desde o ano passado que salvo em meus documentos e quando mostro para os amigos ficam todos boquiabertos e são tantas curiosidades……uma mais incrivel que a outra e está a disposição para quem quizer ver posso mandar por e-mail ou msn para quem quizer e de graça vale para matar curiosidades um abraço. Breno
[Faltou o principal. O Nome dos fotógrafos e a história da foto, mesmo que resumida] 5
Quando vemos uma fotografia a primeira reação depois disso é querer saber a história dela. Depois vem a curiosidade sobre o fotógrafo, Faltou isso no post.
A foto do soldado ajoelhado é realmente de pensar que mesmo em uma guerra não podemos tratar todos como inimigo! digo isso porque todos os dias eu passo por isso quando coloco a farda e vou trabalhar…
super super legal
ACHEI LINDAS AS FOTOS, SÓ FALTOU ALGUMA EXPLICAÇÃO À RESPEITO DELAS, TAIS COM: LUGAR , HISTÓRIA……
Muito loucas,essas fotos..
As fotos são super especias lindas prinsipalmente a do policial se escondendo atras do escudo.
Um verdadeiro espetáculo de imagens que confirma o ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”!!!
Um verdadeiro espetáculo de imagens que confirma o ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”!!! Maravilhosas fotos e maravilhosos fotógrafos que tiveram sensibilidade de perceber a vida.
Fiquei triste, pois pensei em ver ARTE e somente vi : MISÉRIA, VIOLÊNCIA e o MEDO estampado no HUMANO.
Babo
Muito bacana… Momentos eternizados… Muito bom !
Como já havia citado a jovem Poliana, os fotografos perceberam extremante o precisava ser mostrado de cada um daqueles momentos, seja aquele que está ferido, ou mesmo aquele que tenta resistir, quem sabe o contraste da criança frágil com o soldado sensibilizado. No fundo, o que acabamos de ver foi a constante luta pela sobrevivência de cada um de nós.
NOOOOOOOOOOOOOOOSA , essa 5° foto e chocante.
PS: E VERDADE ISSO AI?
Que lixo! Só te foto de violência e pobreza. Só gente feia. Isso é arte?
E arte para você é só retratar pessoas bonitas?
essas fotos retratam algumas adversidades do nosso mundo, tomara que algum dia nosso governantes mundiais tenham conciencia do que estao fazendo com o nosso planeta
Adoro foto, são D+
A mulher com a criança no colo parece q
A mulher com a criança no colo parece q vai ser atingida na cabeça,olhem o cacetete!!! crueldade!
hsuahsuhas
que bichos são aqueles naquela bolinha vermelha?
ah credo! ^^
parabéns pelo blog!! D+
Muito bom!!!
Foto é arte e diz muito… e o bom da arte é que cada observador tem uma opinião diferente, e quem emite opinião, seja ela qual for, está contribuindo com o objetivo do artista. Parabéns.
O click no momento certo, a foto dos trovões no mar é linda. Não sei se foi manipulada, mas o filtro que foi usado ficou massa.
boa
não sei o que tem de “melhores” em algumas, já q algumas mostram tragedias e sofrimento, mas o fotógrafo foi bom realmente, até pq, isso acontece e não podemos ignorar!
O “melhor” destas fotos pode estar além da compreensão de todos…
É um conceito q vai além do bonito, é o Belo.
O que inspira em sua imagem uma filosofia, um olhar além deixando q a foto e o momento registrado falem por si mesmos.
Ótimas imagens, mt bom mesmo.
trabalho realmente incrivel !
Lockerz a nova febre na internet
Ae, recentemente soube de uma nova rede social (estilo Orkut) que tem um sistema inovador, onde seus participantes podem trocar pontos por produtos eletrônicos (Tv LCD, iPod, iPhone, jogos de PS3, Wii, Xbox360 e etc…) , bolsas, anéis, sapatos, ingressos para shows e muitas outras coisas.
Ela vai ser lançada oficialmente em Outubro desse ano, e então pessoas de todo o mundo poderão começar a trocar seus pontos pelos prêmios do site. Sim, porque atualmente eles estão permitindo a troca dos pontos apenas para pessoas que moram nos EUA, como beta test também. E já há pela internet dezenas de fotos de pessoas recebendo seus prêmios, confirmando que o site é realmente sério.
Caso haja interesse me adicione!
E caso haja duvidas, visite meu blog e tire todas as duvidas e veja fotos de pessoas com seus prêmios!
http://lockerz-convite.blogspot.com
O site é da Blogspot, quem conhece sabe que não há vírus lá! ok?
Bjins
Nossa muito bom.Existem fotos demonstrando tragédia mas elas realmente são belas, pois só em olha-las voce sente aquele sentimento que elas transmitem em apenas um olhar ou um gesto. são realmente incríveis.
São fotos realmente incríveis, mas há algumas que parecem ser montagens.
Ola gostei deste site e fico muito grato em fazer este comentário espero que visite o meu e faça o mesmo abraços.
http://humorcegueiro.blogspot.com
Muito bom Visitem tambem http://gildvanarley.com/blog/
Aberto a Parcerias.