Revista inglesa aponta os melhores personagens da história do cinema

Se você é cinéfilo, provavelmente deve ter uma lista de personagens favoritos. Pensando nisso, a revista Empire pediu aos seus leitores que escolhessem os melhores personagens da história. A lista conta com várias pérolas e outras tantas discutíveis, afinal, lista que se preze tem que render muita polêmica.

A lista conta com 100 personagens, mas aqui nesse post listei os 50 primeiros.


10. Don Vito Corleone
Ator: Marlon Brando
Filme: O Poderoso Chefão

Interpretado por Marlon Brando, ele é um ambicioso imigrante italiano que constrói um império, tendo a Máfia como instrumento. Marlon Brando ganhou o Oscar por sua interpretação no filme, mas recusou-se a receber a estatueta, como forma de protesto à discriminação feita pelo governo e por Hollywood aos índios americanos. No seu lugar, o ator enviou uma suposta índia.

Além de tudo, o Poderoso Chefão é um dos maiores sucesso de arrecadação do cinema, com cerca de US$ 100 milhões.

9. Ellen Ripley
Atriz: Sigourney Weaver
Filme: Alien

Ellen Ripley embarcou como tenente de voô na nave Nostromo, que viajava com um carregamento de minério de Thedus para a Terra. O destino da tripulação muda quando a nave recebe uma transmissão não identificada vinda de LV-426.

Ellen Ripley deu a Sigourney Weaver o Globo de Ouro de melhor atriz e chegou a ser indicada ao oscar.

O monstro original do filme foi criado baseado em desenhos e textos psicanalíticos que expressavam os piores pesadelos da humanidade.

8. Jack Sparrow
Ator: Johnny Depp
Filme: Piratas do Caribe

A editora da Disney começou em Junho de 2006 uma série de livros para jovens leitores, narrando as aventuras de Sparrow quando era adolescente. Escrito por Rob Kidd, os três primeiros livros, seguem Jack e seu jovem bando em uma busca contínua atrás da legendária Espada de Cortés.

Ao longo do caminho, devem guerrear com piratas, enfrentar maldições antigas, sereias, e o poder do oceano.

7. O Grande Lebowski
Ator: Jeff Bridge
Filme: O Grande Lebowski

Jeff Lebowski – ou O Grande Lebowski, como gosta de ser chamado – se acha o cara mais esperto do pedaço, quando na realidade é um desocupado que gasta seu tempo ouvindo Rock dos anos 60 e jogando boliche. Confundido com um milionário, ele se vê envolvido com bandidos, advogados, detetives e sequestradores.

Com tanta confusão, ele decide procurar a ajuda de seu irmão, um veterano do Vietnã que o ajudará com métodos, digamos, pouco ortodoxos.

6. Indiana Jones
Ator: Harrison Ford
Filme: Caçadores da Arca Perdida

Henry Jones é um sujeito com vida dupla. Além de professor de Arqueologia, ele é um aventureiro destemido e pouco convencional, conhecido por Indiana. No primeiro e terceiro filmes, ele enfrenta forçar nazistas que querem apossar-se de relíquias antigas.

A introdução do filho de Indiana Jones no quarto filme levou a rumores que ele se tornaria o foco nas próximas produções. Ford afirmou que se interessa por outras produções, contanto que não leve mais de 20 anos.

5. Hannibal Lecter
Ator: Antony Hopkins
Filme: O Silêncio dos Inocentes

Para descobrir um psicopata que está raptando e matando jovens mulheres, o FBI envia uma agente para entrevistar o astuto mas psicótico assassino Hannibal Lecter na prisão, um prisioneiros demente que pode fornecer uma percepção do perfil psicológico e pistas do assassino.

Lecter, que é psiquatra, resolve ajudar a agente apenas para alimentar sua curiosidade mórbida com detalhes sobre sua vida.

4. Han Solo
Ator: Harrison Ford
Filme: Star Wars

Han Solo é um mercenário, nativo do planeta Corellia, mas residente em Tatooine. É proprietário da nave espacial Millenium Falcon, descrita por ele como “a nave mais veloz da galáxia” e tem como co-piloto o wookiee Chewbacca.

Precisando de dinheiro urgente para pagar o credor Jabba, Han aceita transportar Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi para o planeta Alderaan.

Porém, ao chegarem lá, só acham um cinturão de asteróides, pois o planeta fora destruído pela arma letal Estrela da Morte. E é para lá que a Falcon se dirige, sendo capturada pelo “raio trator”. Han, Luke e Chewbacca resolvem ir ao resgate da princesa Leia, que estava na área de confinamento, enquanto Obi-Wan vai desligar o raio trator. Han e Luke são bem-sucedidos, mas Obi-Wan, apesar de ter desligado o raio, acaba morrendo em duelo com Darth Vader. Mais tarde, Solo casa-se com Leia e tem 3 filhos.

3. Coringa
Ator: Heath Ledger
Filme: Batman

Ledger protagonizou um dos mais emblemáticos Coringas da história. Ele possui um visual realista, mais psicótico e sombrio, com a pele maquiada e cabelos tingidos, e um sorriso construído com cicatrizes. Sua personalidade é psicopática e mais agressiva, baseada principalmente em Sid Vicious e Laranja Mecânica.

Ledger morreu com apenas 29 anos, antes da estréia do filme. Diversas hipóteses foram levantadas pelas autoridades e imprensa em relação à verdadeira causa da sua morte, inclusive suicídio. Após 2 semanas, o IML concluiu que a causa da morte havia sido por intoxicação acidental de remédios prescritos, com efeitos calmante e sonífero.

2. Darth Vader
Ator: David Prowse / James Earl Jones (voz)
Filme: Star Wars

Vader é considerado o maior vilão da história do cinema. Nascido durante a escravidão sob o nome de Anakin Skywalker, o jovem Vader era filho de uma escrava chamada Shimi Skywalker. Sem um pai que olhasse por ele, Anakin – ou Ani, como seus amigos o chamavam, cresceu rapidamente nas ruas da bruta cidade comercial, Mos Espa. Mostrando uma competência sobrenatural para a eletrônica e a pilotagem, Anakin construiu seu próprio pod racer (uma espécie de nave espacial) a partir de sucatas – peças amontoadas no ferro velho de seu mestre Watto. Ao ser seduzido pelo Lado Negro da Força, Anakin esquece completamente seus objetivos e passa a se preocupar apenas consigo mesmo, transformando-se no temível Darth Vader.

1. Tyler Durden
Ator: Brad Pitt
Filme: Clube da Luta

Clube da Luta é um filme sobre uma geração que navega na Internet, tem um bom emprego e até boas oportunidades financeiras, mas não se sente ligada a nenhuma destas coisas. Sem querer se enquadrar nesta vida, o personagem de Pitt prefere ser garçom. Ele conhece o nerd feito por Edward Norton, um modelo de rapaz bem-sucedido na escola e na profissão, que vê Pitt urinando na sopa de um cliente muito pomposo e resolve abdicar de tudo para levar uma vida contra a sociedade bem comportada. Na rebeldia, eles montam um clube de boxe, uma sociedade secreta onde as pessoas podem desafogar suas frustrações lutando contra oponentes que também estão querendo se aliviar de algum peso emocional. Não importa quem vença, no final do round, os dois lados sentem que passaram por uma sessão terapêutica. A sociedade do boxe ganha adeptos e ameaça a estabilidade nas ruas, ao mesmo tempo que os dois sócios se apaixonam pela mesma mulher (Helena Bonham Carter) e ameaçam a estabilidade da parceria.

Os demais 40 são:

11. James Bond
12. John McClane – “Duro de matar”
13. Gollum – “O Senhor dos Anéis”
14. Terminator – “O Exterminador do Futuro”
15. Ferris Bueller – “Curtindo a Vida Adoidado”
16. Neo – “Matrix”
17. Hans Gruber – “Duro de matar”
18. Travis Bickle – “Taxi Driver”
19. Jules Winnfield – “Pulp Fiction”
20. Forrest Gump – “Forrest Gump”
21. Michael Corleone – “O poderoso chefão”
22. Ellis ‘Red’ Redding – “Um sonho de liberdade”
23. Harry Callahan – “Perseguidor implacável” (Dirty Harry)
24. Ash – “A morte do demônio”
25. Yoda – “O império contra-ataca”
26. Ron Burgundy – “Anchorman: The Legend Of Ron Burgundy”
27. Al Pacino – “Scarface”
28. Sir Ian McKellen – “O Senhor dos Anéis”
29. Daniel – “Sangue Negro”
30. Jigsaw – “Jogos Mortais”
31. Aragon – “O Senhor dos Anéis”
32. Jason Bourne – “A Supremacia Bourne”
33. Tequila – “Hard Boiled”
34. Rocky Balboa – “Rock”
35. Maximus – “Gladiador”
36. Harry Potter
37. Edward – “Edward Mãos de Tesoura”
38. Donnie Darko
39. Marty McFly – “De Volta para o Futuro”
40. Patrick Bateman – “Psicopata Americano”
41. Mary Poppins
42. Alex Delarge – “Laranja Mecânica”
43. O Homem sem Nome – “The Good, The Bad And The Ugly”
44. Peter Venkman – “Os Caça-Fantasmas”
45. Amelie Poulain – “Amelie”
46. Anton Chigurh – “Onde os Fracos Não Tem Vez”
47. Blade
48. Tony Stark – “Homem de Ferro”
49. Walter Sobchak – “O Grande Lebowsky”
50. Quint – “Tubarão”

Dica do Marcos Alves, via MSN

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!