Revolucionário capacete à prova de balas já está sendo testado

Você já deve ter escutado alguém questionar a segurança dos policiais e soldados, afinal de contas, o uso do colete à prova de balas não protege a cabeça. Felizmente isto já começa a mudar. Uma empresa britânica recebeu um prêmio de $ 100 mil euros por desenvolver uma substância capaz de paralizar o ataque de uma bala.

O gel, batizado como D3O, pode ser aplicado nos capacetes de soldados, evitando a entrada da bala (ou qualquer fragmento). Seu uso ainda está restrito aos testes, pois a última análise mostrou que os capacetes ficaram muito volumosos e pesados.

A “mágica” está no movimento das moléculas. Segundo o Daily Mail, a energia resultante do impacto de uma bala faz com que as moléculas do gel movam-se tão lentamente que absorve completamente o impacto.

O D3O faz parte de uma série de inovações apresentadas como “plano de defesa tecnológica”, que concede quase 2 milhões de euros para invenções hi-tech.

Além do gel revolucionário, que já está sendo utilizado em materiais esportivos, como luvas e sapatos de equitação, os designers estão desenvolvendo um novo sistema para ajudar pilotos de helicópteros a pousar de maneira segura em espessas nuvens de poeira levantadas ao seu redor.

O inventor do gel, Richard Palmer, declarou: “é como comparar Robocop e Homem-Aranha. O Robocop é pesado, fortemente protegido, mas volumoso e pesado. O Homem-Aranha é ágil e flexível”.

Os policiais brasileiros esperam ansiosamente.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!