Saiba como se proteger do golpe nos sites de leilão

Quem nunca ouviu alguém perguntar sobre compras nos sites de leilão? Quem não tem experiência com os computadores naturalmente reluta.

Se você foi, ou conhece alguém que foi enganado em alguma negociação online, fique tranquilo, dá para receber o valor perdido de volta. Veja como:

JÁ PAGUEI – Se pagou, mas não recebeu a mercadoria, você pode fazer um boletim de ocorrência e processar o vendedor. No caso de negociações de até 40 salários mínimos (cerca de 15000 reais), recorra ao juizado especial; acima deste valor, busque o Fórum Civil.

PROPAGANDA ENGANOSA – Se comprou gato por lebre, denuncie o vendedor no Procon e cite o site de leilão como parte do caso, para obter informações detalhadas do criminoso. O portal de vendas deve verificar a procedência da reclamação e, caso seja confirmada, excluir a lista de produtos desse vendedor, além de divulgar em seu site os problemas registrados.

CONTE PARA TODO MUNDO – Não tenha vergonha. Para evitar que outras pessoas sejam vítimas, é importante divulgar sua história em sites como reclameaqui.com.br e e-bit.com.br.

[ VIA ]

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!