Seu rosto pode indicar que você está ficando doente

Os chineses acreditam que seu rosto dá sinais quando sua saúde vai mal. Veja abaixo alguns pontos que podem ajudá-lo a descobrir como seu anda seu corpo:

A – Testa

Marcas de expressão combinadas a dores em um lado da cabeça e bruxismo (tensão nos maxilares) mostram um desequilíbrio no metabolismo da gordura e alterações hormonais em seu organismo. Se essas marcas se estenderem por toda a testa significa que sua bexiga também pode estar mal.

B – Lábios

Manchas brancas ou pequenas espinhas podem indicar uma irritação estomacal. O problema pode ser mais grave (uma dificuldade de digestão, por exemplo) caso ela esteja amarelada ou com pouca pigmentação. Fique alerta se o lábio inferior inchar. Isso indica que o cólon do intestino não está funcionando direito.

É raro, mas se ao redor dos lábios houver algum vestígio de cor verde, é sinal de que o fígado está com problemas.

C – Olhos

Se os cantos internos estiverem azulados é outro sinal de que você está exigindo demais de suas glândulas supra-renais.

D – Sobrancelhas

Se forem finas recomenda-se cuidado: é sinal de saúde frágil. As mais ralas mostram que há chances de ter problemas de tiróide.

E – Olheiras

Inchadas e azuladas indicam que as supra-renais estão sobrecarregadas. Isso compromete o equilíbrio de açúcar, sal e água no organismo controlado pelas glândulas. Se elas estiverem um pouco marrom, é o fígado que pode estar com problemas.

F – Orelhas

Caso estejam mais vermelhas do que a pele de seu rosto, as supra-renais devem estar sobrecarregadas. É um alerta para controlar seu estresse (no trabalho ou na vida pessoal) e cuidar da dieta – alimentos ricos em gordura, por exemplo, exigem mais dessas glândulas.

G – Nariz

Se a região próxima à narina estiver avermelhada, inchada e com pequenas feridas, você deve estar exagerando no consumo de derivados de leite. Eles aceleram a produção de muco que se acumula nas paredes do tubo digestivo. O excesso pode se desprender e chegar ao pulmão, causando uma infecção nos brônquios.

Fonte: IstoÉ

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!