Stella Awards

Stella Awards são prêmios judiciais que se concedem anualmente para por em evidência o ridículo sistema judicial dos norte-americanos.

Eles levam o nome de Stella Liebeck, por uma razão simples: em 1992, com a idade de 79 anos, essa senhora sofreu um acidente em um McDonalds ao cair por cima do café produzindo queimaduras de diversos graus. Foi indenizada com 2,9 millhões de dólares. Desde então, nas xícaras de café da McD americana, há advertências de que o conteúdo é servido quente e oferece perigo.

Veja as três mais estranhas de 2006:

3o. lugar – Um restaurante da Filadélfia teve que pagar 113.500 dólares a Amber Carson, depois que ela escorregou num refresco derramado no chão e, com isso, quebrou o cócix. O líquido estava espalhado no chão porque ela (Amber) havia lançado em seu noivo meia hora antes durante uma discussão entre os dois.

2o. lugar – Jerry Williams, de Arkansas, ganhou 14.500 dólares – mais os gastos médicos – depois de ser mordido no bumbum pelo cachorro do seu vizinho. O cachorro estava trancado numa jaula dentro do jardim de seu proprietário. A indenização foi menor quando o júri percebeu uma certa provocação feita pelo senhor Williams, que estivera disparando tiros no animal, provocando-o.

Campeão – Mr. Merv Grazinski, de Oklahoma City. Em novembro de 2000, comprou uma caravan marca Winnebago das grandes. Em sua primeira viagem, estando em uma auto-estrada, selecionou o dispositivo que fixa uma velocidade de 70 milhas por hora (uns 120 km/h), largou a direção e foi à parte de trás preparar um café. Não deu por conta que o veículo seguiu reto e na primeira curva bateu. Mr. Grazinski contrariado denunciou a Winnebago por não advertir-lhe no manual de uso de que o programador de velocidade não era piloto automático que faz curvas, freia quando é necessário e, inclusive, buzina se houver necessidade. Por isso, foi indenizado com 1.750.000 e mais uma nova caravan. Hoje em dia, a Winnebago adverte sobre isso em seus manuais de venda.

Site oficial (inglês).

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!