Suspeito foge da polícia e se dá mal; veja o vídeo

perseguicao

No dia 02 de fevereiro de 2017, por volta das 17h25, uma guarnição da ROCAM de Blumenau flagrou um motociclista conduzindo de maneira suspeita. Os policiais, também de moto, resolveram perseguir e o resultado não foi nada agradável para o suspeito. Acompanhe toda a perseguição, inclusive com imagens de câmeras de rua fornecidas pela prefeitura.




FUGA DE SUSPEITO ACABA EM ACIDENTE FATAL

O desfecho poderia ter sido diferente! Compartilhe e #apoiequemteprotege

No dia 02 de fevereiro de 2017, por volta das 17h25, no bairro Itoupava Norte, a guarnição da ROCAM estava em rondas preventivas pela Rua Francisco Vahldieck quando flagrarou um masculino, até então não identificado, conduzindo uma motocicleta Honda Falcon, com calçados inapropriados (chinelo), realizando uma ultrapassagem a semáforo vermelho, em alta velocidade.

Diante das referidas infrações e do risco provocado aos demais usuários da via, os policiais determinaram, por meio de sinais e gestos, a imediata parada do veículo. Todavia, em total desrespeito a ordem legal emitida, o motociclista empreendeu fuga, atingindo, em diversos momentos, velocidades bem superiores a máxima permitida, além de invadir preferenciais, realizar ultrapassagens em locais proibidos e desrespeitar outras sinalizações, agravando, mais ainda, o risco para outros condutores e pedestres que por ali também transitavam.

Durante o acompanhamento tático, os policiais enunciaram novas ordens de parada, sem, todavia, serem atendidas pelo motociclista. No cruzamento das ruas 2 de setembro com a Rua Gustavo Kirsten, o condutor da motocicleta, ao ultrapassar mais um semáforo vermelho, colidiu com uma camionete, que naquele momento cruzava pela via perpendicular, já que para este o semáforo estava verde.

Com o forte impacto, o capacete se soltou e o motociclista foi arremessado a uma longa distância, caindo desacordado. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e o conduziu ao hospital Santa Isabel, vindo a óbito às 22h33.

Felizmente, o condutor da camionete, vítima da colisão provocada pelo motociclista infrator, passa bem, restando-lhe, apenas, danos materiais.

Em consulta, verificou-se que o motociclista, de 17 anos, possui vários boletins de ocorrências em seu desfavor, como furto, posse e tráfico de drogas.

Por fim, com o propósito de resguardar os direitos das pessoas envolvidas contra eventuais questionamentos, o Comando do 10° Batalhão de Polícia Militar instaurará um procedimento para apurar todos os detalhes do fato.

Quartel em Blumenau-SC.

JEFFERSON SCHMIDT
Ten Cel PM Cmt do 10 BPM

Vídeo e edição: 10º Batalhão de Polícia Militar

Publicado por 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina – Blumenau em Sexta, 3 de fevereiro de 2017

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!