Top 5 filmes inesquecíveis da década de 80 – 90 que podem ser assistidos de graça

Estive acessando a lista de filmes deste mês no Crackle, aquele site brasileiro que oferece filmes gratuitamente, e percebi que liberaram alguns filmes que marcaram a década de 80 e 90. Então resolvi sugerir num post alguns que considero inesquecíveis. Ao lado de cada um deles, disponibilizo o link para assisti-lo no Crackle. Você também pode contribuir com este post usando os comentários.

A Encruzilhada

Quem assistiu à série Karatê Kid, onde Ralph Macchio (aquele rapaz com aparência de adolescente) aparecia brigando com outros garotos surpreendeu-se positivamente com sua atuação num drama / suspense.

A Encruzilhada conta a história de um garoto de 17 anos que era apaixonado por violão e blues. Basicamente, o filme aborda a relação dos músicos com o ritmo, chegando até o ponto de vender sua alma ao demônio para conseguirem destaque.

Ah, uma dica para os amantes da música: o filme tem a participação de Steve Vai, na época com 25 anos, como o guitarrista do diabo.
[ + Assistir ]
.
.
.
.
.
.
.

Um Diretor Contra Todos

Louis Gossett Jr não é mais visto com frequência nos filmes de hoje em dia, mas nas décadas de 80 e 90, ele fez parte de filmes históricos. É o caso de Um Diretor Contra Todos.

No filme, Rick Latimer, que é protagonizado por James Belushi, consegue o emprego de diretor numa escola de péssima reputação. Lá, ele encontra Jake Phillips (Louis Gossett Jr), que é o chefe de segurança da escola, que logo mostra que a realidade do local é bem pesada. Entretanto, Rick tentará mudar a rotina da escola, proibindo a venda de drogas e a violência, o que o coloca em conflito com a maioria alguns estudantes.
[ + Assistir ]
.
.
.
.
.
.
.

Cegos, Surdos e Loucos

Richard Pryor, Gene Wilder e Kevin Spacey são responsáveis por um dos melhores filmes de humor da década de 80/90.

Cegos, Surdos e Loucos conta a história de um crime presenciado por um cego e um surdo (um viu apenas as pernas da assassina, e o outro, escutou o tiro). A partir daí, eles são perseguidos pelos criminosos. Richard Pryor é incrível!
[ + Assistir ]
.
.
.
.
;
;
.
.
.
.

Crash – Estranhos Prazeres

Para quem gosta de filmes bizarros, Crash – Estranhos Prazeres é uma boa pedida.

Ele conta a história de James Ballard (James Spader), que envolve-se em um acidente com um outro carro que acaba tirando a vida de um homem e deixou sua mulher bastante ferida. Curiosamente, eles acabam engatando um romance e passam a frequentar um grupo de sobreviventes de acidentes graves. O problema, é que eles fetiche na reconstituição desses acidentes.
[ + Assistir ]
.
.
.
.
.
.
.

A Colônia

Apesar de meio esquecido hoje, Jean-Claude Van Damme já teve seus dias de glórias. No caso de A Colônia, ele contracena com o inusitado ex-jogador de basquete Dennis Rodmann.

Van Damme faz um agente da CIA (Jack Quinn), que tem a missão de capturar um velho inimigo (Stavros – vivido por Michey Rourke). O problema começa quando Jack fica com receio de atirar em Stavros que causa a morte de toda equipe da CIA envolvida na tocaia. Por conta disso, Jack é levado para uma prisão especial, chamada de A Colônia, e precisa livrar-se dela para salvar sua esposa que está na mira de Stavros.
[ + Assistir ]
.
.
.

Aproveitando o momento, queria repassar a corrente a outros cinco amigos blogueiros: Guilherme, do Caixa Pretta, Thales, do Lista 10, Fuinha, do Procurando Vagas, Gerson Almeida, do Misturaê e Buda, do Uhull.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!