Torcedora do Coritiba é abordada de maneira ríspida por policiais

Uma mobilização de torcedores do time do Coritiba entes do jogo contra o Vasco, no último dia 17, acabou com uma cena que deixou muita gente revoltada.

No vídeo, gravado por uma das torcedoras, é possível ver um policial abordando uma outra garota e empurrando-a contra uma porta de aço.

Ana Paula de Lima, de 18 anos, a garota que aparece sendo abordada, afirmou que os torcedores faziam uma caminhada pacífica quando a polícia começou a agir de forma violenta.

Ela disse à Gazeta do Povo que começou a filmar tudo e os policiais pediram para que ela apagasse. Como se recusou, partiram para cima. “Pediram insistentemente. Como perceberam que não faria isso, vieram pra cima com violência. Seguravam meu cabelo e empurravam minha cabeça contra a porta. Fizeram isso uma cinco ou seis vezes“, disse ela.

Ana Paula registrou queixa contra os policiais e pretende adotar medidas judiciais.

A PM emitiu uma nota sobre o caso:

O vídeo já chegou ao conhecimento do Comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o qual está determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar o que realmente houve. E caso fique comprovado que os policiais agiram irregularmente, eles serão punidos conforme prevê a Lei.

O Comando do BOPE também esclarece que não compactua com nenhum tipo de atitude que vá de encontro a todo e qualquer direito dos cidadãos, mas por “estarmos em um estado democrático de direito, e respeitando os dispositivos constitucionais, os policiais têm direito a ampla defesa e ao contraditório”.

O Comando do BOPE reitera que tem sido enfático em relação aos direitos dos cidadãos, mas somente será sabido o que realmente aconteceu ao término do procedimento instaurado.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!