Toureiro que teve rosto chifrado passa bem após delicada cirurgia

O toureiro Julio Aparicio, de 41 anos, foi protagonista de uma das imagens mais chocantes que circulou o mundo nesta semana. Enquanto tentava finalizar a aparesentação, o touro acabou chifando seu rosto, transpassando o chifre um pouco acima do pescoço e saindo pela boca.

O toureiro espanhol até conseguiu caminhar, mas desmaiou com o sangue escorrendo pelo pescoço e teve que ser carregado para fora da arena.

Aparicio foi submetido a uma cirurgia de emergência ainda na praça de touros de Las Ventas, em Madri, e uma outra no hospital. Na noite de sexta-feira (21/05), ele foi submetido a uma complexa cirurgia que durou cerca de 6 horas, na qual seus ossos da face precisaram ser reconstruídos.

Segundo o Daily Mail, um porta-voz do hospital disse: “Ele continua na UTI, mas recuperou a consciência e seus sinais são estáveis”.

Seu pai, que também chama-se Julio Aparicio, disse que não houve complicações durante a cirurgia. “Foi muito grave. Quase toda a boca foi destruída. É muito cedo para falar em recuperação, temos que esperar e ver.”

Aparício, de Sevilha, vem de uma família bem conhecida no mundo das touradas. Mas desta vez, a caça foi vencedora.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!