Transforme suas fotos em cartazes ou posteres

Transforme suas imagens em cartazes ou pôsteres com este minitutorial passo-a-passo. Vamos utilizar o programa ProPoster, um aplicativo que custa US$ 10 mas oferece uma versão de teste. O programa é capaz de criar cartazes de até 10x10m, num processo simples e rápido. O que ele faz, na verdade, é dividir a foto em várias partes (quando maior se quer o pôster, em mais partes a imagem será dividida) que, uma vez unidas, formarão o cartaz que se deseja. O que demanda mais tempo é o trabalho de recortar, juntar e colar todas as partes do cartaz.

A primeira coisa a fazer, depois de inicializar o ProPoster, é abrir a imagem que desejamos converter em um pôster – o programa suporta os formatos mais populares como BMP, GIF, JPEG, WMF e EMF.

Com a foto na tela, escolha o tamanho desejado. Pode ser um dos tamanhos pré-definidos (A0, A1, A2 e A3) ou o que você arbitrar (no máximo, 10x10m).

Depois, escolha entre as opções que o programa sugere para ajustar a imagem para o tamanho final do pôster (Stretch Image), criar uma margem para ajudar na hora de recortar (Print Margins) ou reorientar a imagem (Page Autoorientation).

Para terminar, imprima todas as partes em que foi dividida a imagem. Depois, é recortar e colar.

O ProPoster (baixe aqui) permite criar pôsteres copiando e colando qualquer elemento a partir de aplicativos Windows (texto e imagens do Word, gráficos do Excel, etc.) como se fossem uma página Web. E no caso de querer fazer um cartaz a partir de uma página Web, primeiro é necessário copiá-la no Word e depois copiar e colar no ProPoster.

Enjoy!

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!