:: Um Porsche folheado a ouro ::

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Desde o mês de abril, a mega joalheria Schmuckwelten, situada na cidade de Pforzheim, no sul da Alemanha, conta com uma peça insólita em sua coleção: um Porsche Boxster Cabriolet folheado a ouro 24 quilates. O precioso esportivo é, na verdade, uma obra do artista plástico Bernd Höeger, natural de Stuttgart, cidade-sede da Porsche. Segundo informações divulgadas pela joalheria, Höeger cobriu o carro com nada menos que 3 mil folhas de ouro de 12 cm x 7 cm, cada uma.

Antes de aplicar as folhas, uma por uma, o artista plástico desmontou o carro por completo. Depois de forrá-lo com as películas douradas, Höeger poliu a carroceria cuidadosamente proporcionando um brilho escovado ao acabamento. Olhando de perto, no entanto, é possível notar o cuidado do artista durante a aplicação das lamelas, pois não há uma parte da carroceria que não esteja perfeitamente lisa. A joalheria não divulgou o valor do Boxster após a personalização.

A joalheria Schmuckwelten, cujo nome significa “mundo da joalheria”, em alemão, foi inaugurada em junho do ano passado, e faz parte de um projeto entre empresas alemãs e francesas. Entre as principais atrações do local está a iluminação, formada por 86 mil leds (diodos emissores de luz) coloridos espalhados por uma área de 1 mil metros quadrados, entre teto e paredes. Pforzheim é conhecida na Alemanha como “A Cidade do Ouro”. Lá estão instaladas cerca de 3 mil joalherias.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!