Para quem não conhece, estereoscopia é um fenômeno que funde duas imagens que são observadas, criando profundidade, distância, posição e tamanho dos objetos, gerando uma sensação de visão em 3D.
A seguir você verá algumas imagens onde poderá notar o efeito 3D. Para isso, você deve adotar uma distância confortável do monitor para que seus olhos não sejam forçados. Nestas fotos, o efeito estereoscópico não depende da distância, uma vez que as duas imagens apresentam as mesmas informações para os olhos, independente da distância de visualização. Você pode, contudo, necessitar afastar um pouco da tela para mesclar com sucesso o tamanho das imagens.
Deixe os olhos relaxarem. Assim você começará a ver uma imagem dupla das imagens. Isso significa simplesmente fazer com que seus olhos não fixem em apenas uma imagem, mas procurando paralelos, como se colocasse seus olhos olhando o horizonte, como nesta imagem. Provavelmente, você verá três imagens individuais. Você deve concentrar-se na imagem do centro, talvez inclinando a cabeça ligeiramente para um lado ou outro até encontrar o foco correto. Seu foco deve permanecer na tela e a imagem não deve aparecer borrada.
Apesar de parecer um pouco complexo, o efeito é bem simples de ser notado. Quem conseguiu, pode comentar a sensação.
Realmente ………….. uma gostosa como essa tudo ficou em 3D !!!!!!!!!!!
mais que delicia de garota!!
aahhhhh imagem 3d? num vi nada, só a gostosa msm.
pois é.. faltou a imagem de algum moço também. Igualdade gente, igualdade!!
Oneberto colocou uns ovos, serve Fernanda?
kkkkkkkkkkkkkkkk
Muito boa resposta!!!
hAUAHUAha
Ahahahaah, boa!
Kmx, então vc é um ovo?
Já que pra vc, moço=ovo
opa chegou a loira…
Eli querido(a), eu não estou afirmando coisa alguma. Perguntei apenas, pra Fernanda se servia. Mas pelo que ví a carapuça caiu bem pra vc. Aliás, com esse seu nome unissex, eu te pergunto, os ovos servem?
eu não consigo =S
Engraçado. eu ja conhecia esse negocio ai.mas só conhecia desse tipo de imagem que colei o link.. de fotos assim nunk tive visto. e tb nao consegui ve.. mas esse que colokei nao tenho nenhuma dificuldade em ver.. vo continar tentando ve essa mulher ai em 3d. mas noa to conseguindo nao!
http://www.leiaandrade.com.br/wp-content/uploads/2009/07
/1-cubo4.jpg
siim ela é gostosa… mais 3d onde ?!
Crazy nuts.. muito massa isso.
tá a mina é gostosa mais o efeito é muito legal, é fácil fique a uns 4 ou 5 palmos de distancia do monitor, depois comece forçar os olhos para ficar vesgo (tipo vesgo mesmo como nas caretas infantis) depois que os olhos estiverem olhoando para o centro das duas imagens vá adequando o foco, o efeito é bem bacana.
só consegui ver seguindo a dica so marlock
muito interessante.. de certa forma tudo fica melhor em 3D 😛
AAhhh mulheeeeke! Gostosa em 3D é o q pega!
Não é melhor pegar ao vivo?? Vrigem detected !!! Só na punha´s hem?
a explicação tá errada, não é “relaxar os olhos” e deixar eles em “paralelo”. É como disse o marlock, e o efeito chama “cross-eyed”, basta forçar os olhos pra ficar vesgo até enxergar 3 imagens na sua frente. A do meio vai ser a junção das duas, daí o 3D. Aí você afasta ou aproxima do monitor só pra “ajustar o foco”. Tem até vídeo no youtube que usa essa técnica.
http://images.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&safe=off&tbs=isch%3A1&sa=1&q=cross-eyed+3d&btnG=Pesquisar&aq=f&oq=&start=0
As menores do título eu até vi, mas pras maiores, acho que meus olhos não são tão separados. Talvez reduzindo um pouco. Mas fiquei impressionado com a facilidade que é pra ver
É muito legal esse efeito 3D. Aprendi a ver nos gibis da turma da monica que antes vinham com imagens pra ver em 3D. Penei até conseguir ver certo.
Muito legal isso Onoberto, eu tenho um livro chamado MagicEye 3d, demorou 2 anos para eu conseguir ver as imagens, esse post parte basicamente do mesmo princípio do livro, só que as imagens foram escolhidas com muito mais bem gosto.
Só demorou 2 anos ? Você foi bem rápido.
No caso de fotos dá pra ver ficando “vesgo” tb, ou seja, convergindo os olhos ao invés de divergir. Precisa menos esforço. Já no caso de ruidos como no livro “Olho Mágico”, tem que divergir mesmo senão o efeito fica ao contrário (o que deveria aproximar distancia e vice-versa.
Não vejo bem do olho esq. logo parece q o 3D não funciona em mim 🙂
Talvez, se ele tivesse pelada. Não sei, tá díficil. Não vi nada. 😀
Precisa de desculpa de 3D pra colocar gostosa no site não, só coloca as fotos
5 d edos contra 1
para maluco…5 dedos contra seu fiofó.
que 3D que nada. Prefiro mulher 3B… Boa, bonita e buc***da.
Cool. Muito bom! que “MULHERZZZZZZÃOOOOOOOOO”
Eu sempre fiz esse efeito para jogar aqueles jogos dos 7 erros dos jornais e revistas. como as imagens sao praticamente identicas vc consegue fundi-las numa terceira, e os pontos que nao coincidem nao se formam corretamente, esses sao os erros. Nao sei como descobri isso, mas funciona.
Qualquer um consegue fazer um efeito desse.. são 2 fotos com um minimo de mudança… ai só ficar vesgo e já era…. piro nisso ae… classe A!!!
aushuahs Muito loko!
Dica, fiquem vesgos
usahsauas
mas é…. tenta ficar o mais vesgo possivel olhando pruma terceira imagem no meio
MUITO FODA!
aposto q nem todos, que disseram que é foda, conseguiram.
=p
Coloca de uns caras bem gatos, garanto que vou ficar olhando com mais vontade o peitoral deles rs
eu nao consegui =/
Vi porra nenhuma!!!!
Depois dessa … rs… 6 tão de sacanagem…. Para!!! Axa q a gnt é burro??? Vai estudar fi”ZZZ”ica mer mão!!! NADA A VER
Mto legal… é parecido com uns livros que eram vendidos antigamente, de imagens 3D… pelo menos a técnica é a mesma…
muito foda isso….
eu lembro de uns gibis da turma da mônica ke tinham essa msm técnica….
parece complicado, mas e simples fazer…
mto foda!
realmente igual ao livro… se conseguisse umas imagens dakele livro oneberto! axo que agradaria mta gente 😀
abraço
I M P R E S S I O N A N T E ! ! !
Que estranho.
Só não consegui focar o cesto de ovos. As outras foram tão fáceis
isso nao eh nada ..eu vi visao 4D eh soh aperta o canto dos olhos com os dedos fika 4D kkkkkkkkkkkkkkk
Mauricio de Souza a muito tempo atrás lançou revistinhas com histórias 3D.. Era muito simples.. Simplesmente ficar vesgo.. É isso mesmo.. Era só você olhar as histórias com os olhos vesgos.. Aqui acontece o mesmo.. Olhe as fotos vesgo que o 3D aparece.. Boa sorte..
Nem tive vontade de ver.
Post machista.
Legal, é só ficar vesgo e ir voltando ao normal bem lentamente, focando a imagem do centro… não é muito agradável, mas da um efeito legal.
Só eu que não vi porra nenhuma?
Eu tbm não ví õ
Se matem!
se mata vc
tb num vi porra nenhuma
usem a imaginação lol
MEU IRMÃO QUE NEGÓCIO FODA DA PORRA!!!!!!!! Fico cada vez mais impressionado com a capacidade do cérebro humano. Minha nossa!!!! Está de parabéns, Oneberto.
vi tbm nada não fiquei uns 3 minutos olhando e nada… Ô Oneberto para d fumar esse cigarrinho de artista viu!! rs
O, se nao tinha um motivo melhor nao pra por umas muie bonita pa nois???
………
tbm nao vi porra nenhuma!!!!!
nao vi nada
Bah q pena, não consegui ver nada, mas para quem viu deve ter sido bem legal =D e para as pessoas q não viram paciência, oq quer dizer q não conseguimos olhar direito e não q o post é uma coisa chata então parem de ficar esculachando e vão tentar fazer um blog q fique tão bom quanto este.
ahauhauhauh. “a dica é ficar vesgo e juntar a duas imagens no meio até a imagem ficar triplicada.(fixe em olhar a imagem do meio). Demora pra focar a vista, daí que você tem que ficar mudando a distância”. às vezes a gente faz isso sem querer em ajulejos iguais do banheiro. Aprendi a ver esse negócio uns 10 anos atrás numa capa do Gibi da Turma da mônica. (alguém se lembra disso???). hauauhauha. é muio legal mesmo. tem até uns videos no you tube em stereoscopic.
é muito dificil mas naum é impossivel
bah… q mané ficar vesgo q nada!!! num consegui fazer isso com essa mulher ae hahahah
Muito bom! Parece mesmo 3D 🙂
da pra ve , ficando vesgo vai formar tres imagens , fixa na do meio e ajusta o foco c a distancia da tela
massa , vo copia as imagens pro pc
nuncaa
nao vi porra nenhuma
Não conseguiram “rebain de burro”?
Eu vi, Eu vi!
KAoksaoksoaksoak
A Dica do Amigo Ai De Cima Valeu!
é Só Fika Vesgo, Tomar uma Distancia de ums 60 cm Da Tela
e Depois Ajustar a Nitidez da Imagem ( Parece Que Nosso Cerebro Faz Isso Automaticamente)
Simplesmente Demais
Eu consegui também, usando a técnica de ficar vesgo. O efeito é legal!
AAAAh vsf, fica vesgo um caralho quem consegui só pode se amigo de quem posto essa merda, que bosta isso !
Eu não consegui, alguem pode me dar uma dica melhor que as decimas ?
a dica e ficar vesgo mesmo .. vai ficando vesgo ate voce achar o ponto certo. e fazer o olho direito ver a ponta da esquerda o olho esquerdo ver a ponta da direita.
pra quem ainda não conseguiu ainda. coloque um dedo na frente do rosto com a foto aí em cima por trás do dedo. daí mova o dedo do seu nariz até a tela. fique olhando fixamente o dedo. em uma certa distancia do dedo você vai perceber que imagem acima triplicou. daí tire o dedo da frente do seu rosto e fique forçando a vista a ficar com aquele foco. demora pra focar a vista. fique mudando a distancia da sua cabeça em relação ao monitor. não dá pra dizer a distancia correta porque cada um tem um monitor de tamanhos diferentes.
CAra, é bem legal, tem que ver as três imagens como o ultimo cara escreveu. MEio que dá uma “vesgada”, aí é só ajustar o foco. Dá vontade de pular na mina. RSRSRSR
e pra quem já conseguiu ver. veja esse video de uma montanha russa em 3d.
http://www.youtube.com/watch?v=dG4s6WoREpg
muito louco.
nossa parebens pelo post**
agora eu aprendii kkkk..
fica meio vesgo e ajusta o foco até vc ver uma tereçira imagem no meio completa..
manooo issu vicia
Nao sei nao.. mas fiquei alguns minutos, tentei em todas as fotos, mas nao consegui ver absoltamente nada além dos pares de fotos…
no começo naum conseguia pq naum conseguia me consentra com aquelas fotos…pô pegava facil aquela mulher ali,maior gostosa…
mais voltando ao assunto é bem legal demora um poko mais se pega o geito de ver
Ai vc complica com essas fotos, é mais foda se concentra, mais na ultima deu pra ter uma noção, nas outras nao. fato
Eu não conseguir notar nada de diferente, o que é que vocês vêem?
Muito boas as imagens… sempre achei incrível como elas ficam até mesmas mais nítidas e a noção de distância aparece.
— nickolas,
Não é bem assim! Essas imagens são de visão paralela (parallel eyes), o que você propôs é o de visão cruzada (cross-eyed). Se você ficar “vesgo” poderá, também, sobrepor as imagens em uma imagem central. Entretanto, se você visualizar imagens deste tipo (parallel) utilizando a técnica cross-eyed, você verá um 3D “inverso” (isto é, o que deveria ser convexo se tornará côncavo).
A técnica paralela é a mesma usada naquele livro “Magic Eye”. Não exige que a gente force a ficar vesgo, já que é mais um relaxamento da visão.
não é paralelo, é cross-eyed com certeza. é só ver pela última imagem, a dos ovos. a imagem da direita, que tem uma porta, e pra ser vista com o olho esquerdo. na vida real seria impossível enxergar aquela porta com o olho direito se você estivesse olhando pro centro
vc e gotosa vo bate uma em sua entemão
NUUUUSSSSS doideraa
mucho loco msm
(boa dica do 1° post)
coisa trapaiada =D
muito irado mesmo
fiquei panguando, depois entendi que tem que ficar meio vesgo
mas mto bom
foda é que depois a visão fica meio cansada euaheau
Estou caolho.
Fiquei vendo esta gata com os olhos travados no meio, que estou sentindo tontura. rs
LEGAL!!! É só ficar meio vesgo! consegui na segunda!
CAra, é bem legal, tem que ver as três imagens como o ultimo cara escreveu. MEio que dá uma “vesgada”, aí é só ajustar o foco. Dá vontade de pular na mina. RSRSRSR
Dá vontade de pular na mina [2] kkkkkkkkkkkkk
Já tinha visto esse tipo de imagens.. mas nunca de uma
gostosa!! Peitão em 3D hehehe
caraca! muito maneirooo! parabéns pelo post!
Podia ser umas imagens melhores neh =P
Não consegui =/
Que 3D porcaria nenhuma!
Manda mais gostosas deste tipo ai.
“Que 3D porcaria nenhuma!
Manda mais gostosas deste tipo ai.”
concordo!
Conseguiiiiii!!
O segredo é ficar quase um metro de distancia da imagem e vesgo o sufiente para conseguir ver a 3° imagem que se forma. Aí, vai estar borrada no começo mas ai vc vai tentando estabilizar kkkkk muito legal isso!!
Com certeza ! Muito legal… nem precisa se afastar tanto.
O macete é mesmo focar no infinito e relaxar a visão.
A imagem do meio fica nítida e em 3 D !
Cara, eu fiquei fazendo muito isso e me deu dor de cabeça ASUHsAUHahSU
Eu consegui ver sim depois da dica do Doutor delegado, é muito legallll, a primeira foto não é legal pra começar por ela pois é achei a mais difícil, mas a segunda foto é super show, deixei a primeira por ultimo e consegui depois de tentar algumas vezes. Muito legallll.
muito foda! eu consegui com as 3, peguei o macete fácil… mas fiquei olhando na do decote rs
Que legaaallll!!!!!
Conseguiii xD mto fera
consegui eh mto dahora
Ahh eu consegui!!!v o/ Que legal!
Que engraçado..
só consegui ver aquela gostosa..
nao vi foi nada essa gata foi mas interessante…..
viram? parabens
¬¬
Ahh eu ainda não consegui.
Acho que fiquei 1 hora tentando =/
A galera ta falando pra ficar vesga, mas eu nao sei ficar vesga (sei só olhando pra ponta do nariz ¬¬ rs ) Help me please
Muito legal mesmo o efeito, tão legal que tentei reprodizir…
consegui.
um tanto complicado mas acreditem as fotos que eu fiz ficaram bem melhores.
Mandei pra galera do ig, vamo ve se ele lançam elas ae.
O guitarrista do Queen, Brian May, que tb. é astronomo lançou recentemente um livro sobre estereoscopia que inclusive vem com uma especie de lente que ele mesmo projetou que serve pra ver as fotos.
Demoreii pra pegar a manha … tem q ficar vesgo .. vai embaçar mas com calma a imagem do meio fica nitida
fantastico!!!! nuncatinha visto nada assim parabens para o autor
mto bommmmmmmm!
uma das coisas mais legais que eu ja vi
eu nao entendiii nada sabia………….?//??????///???
eu naum vi nada além das imagens!!!!!
Não consigo vr naada fora do comum…
qro vr otras imagens, que enxergue desenhos no fundo!!!
NADA A VER !!
Não tem nada de 3D ai !
Tem sim e é facil de ver, e é super interessante
tem q ficar vesgo (literakmente) e juntar 2 imagens com os olhos. Vlw!!!
Simplesmente fantástico, nossos olhos são capazes de coisas que nem sabemos.. para quem não entendeu, é só ficar “vesgo” e prestar atenção à imagem que aparece no meio – a mesma imagem – que é a junção das duas vistas normalmente.
Impressionante as imagens saltaram a um palmo dos nossos olhos e com incrivel perfeição, simplesmente maravilhosas. ADOREI.
Impressionante as imagens saltarem a um palmo dos nossos olhos. Simplesmente lindas. Vale a pena conferir.
Parabens
legal!!! no começo não consegui ver nada mas depois que fiquei como um vesgo consegui ver, tem que focar entre as duas imagens e ficar que nem um vesgo, depois só se ajustar até que a imagem que se forma entre as duas fique bem nitida..
a terceira e a ultima são perfeita … da até a impresão q c pode tocar ….
Eh muito legal, mas da a impressao de que vou ficar vesgo pra sempre!
pow vrdade mesmo muito firme, cara eu nao via nada so as duas imagens , ai li o comntario aqui de ter qu ficar vesgo e ao mesmo tempo ver so a imagem do mei que formou ai vem a impressao 3d muito louco.
abraço atodos!!
ñ entendi, acho que meu óculos caseiro ñ funcionou
Cara muito manero isso! Pra vc poder ver vc precisa cruzar ou melhor deixar os olhos vegos. Quando vc fazer isso olhando para a imagem vc vera 3 imagem a imagem do meio é a imagem que vc deve focalizar. Tenta aí é muito show.
Depois de tentar muito, consegui… muito legal
Consegui!!! : -D Só que agora fiquei tão vesgo que não enxergo direito as outras coisas… 🙁
nossa,pra min´isso não fez diferençia alguma na foto
que legal mano
cara isso nao é nada novo e nada 3d ridiculas
Bando de burros… olhem “vesgamente” para as duas imagens até que ambas façam uma fusão formando uma terceira imagem central…. até as imagens se encaixarem no centro… esta imagem central é a 3D…
A terceira foto rebola muito bem parece q qer dar o rabu
to vendo nada disso so ver quem e burro mesmo que se deixa convence
é só “ficar vesgo”, até criar 3 imagens da mesma q esta olhando.. nao passe de 3 imagens, concentre-se na do meio, até q voce conssiga ver ela com muito nitidez… pronto ela estara em 3D.
Vai ter uma galera vesga andando por aí. uahsuahsuhaushusa
cade o 3d daqui
ela vai pisca o olho a pois 10 segundos na primeira foto.kakakakakkak
Esse lance de 3D xing-ling eh meio perigoso ! me deu uma puta dor de cabeça e pior q num ví nada, ou talvez a garota num foi com a minha cara
consegui !!! snsacao incrvel a 3a ate esfregou na minha cara!!
dodao mano!!!
da hora a 3 imagem aparece nua shoow
a diferença é que uma imagem é mais clara do que a outra . seus manés
IMAGENS 3D
Vocês são ignorantes. As imagens estão nitidamente em 3D, basta olhar direitinho.
rapaz a qualidade da imagem fazendo a fusão da terceira no meio é incrivelmente nítida.
to vendo que ser vesgo tem suas vantagens rsrsrsr