Vídeo mostra incrível funcionamento da inteligência artificial em jogo

Mesmo quem não gosta de jogos de videogame ou computador, certamente vai se surpreender com esta matéria. Provavelmente, você já deve ter percebido que os games avançaram tecnologicamente de maneira impressionante. Há bem pouco tempo atrás, os jogos usavam receitas que, se comparadas com os tempos atuais nos faz perceber o quanto eram limitados.

Um exemplo deste avanço é a polêmica série GTA que, em função da similaridade com a sociedade real, chegou a ser proibido em alguns países, sob o argumento de “exceder o nível de violência“.

Polêmica à parte, o vídeo a seguir mostra o recurso mais impressionante do game. Nele, você acompanha 15 dias em time-lapse da fictícia cidade de Liberty City (versão da cidade de Nova Iorque), cenário do jogo GTA IV. Observe como funciona a “inteligência artificial”, que faz com que os moradores da cidade tenham inteligência e respondam às ações com realismo. Eles fazem bem o papel de seres humanos que interagem entre si, mesmo quando o personagem principal do jogo não está por perto. É possível perceber que a cidade virtual funciona como se fosse real, com aumento no fluxo de pedestres, carros e com alteração dos turnos.

Em GTA IV, o jogador controla Niko Billic, um homem que deixa a Europa para se juntar com seu primo em Liberty City e esquecer do seu passado.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
À Toa na Net Garotas de Programa Tenso Acompanhantes SP O Macho Alpha
Comenta aí, butequeiro!