Vídeo que ficou famoso na internet rende US$ 150 mil

Se você achava que ficar famoso por causa da internet só trazia fama, está enganado, também é possível ganhar muito dinheiro. Pelo menos foi o que aconteceu com David DeVore e sua família.

Para quem não lembra, David DeVore ficou conhecido pelo vídeo que mostra suas hilárias reações após sair do consultório dentário sob efeito de um gás anestésico.

O vídeo, que foi publicado pelo pai do garoto, rendeu mais de 150 mil dólares desde que tornou-se conhecido na internet.

Segundo relatou o site Business Insider, o vídeo inicialmente foi feito para ser compartilhado entre amigos e familiares. Seu pai, que também se chama David, comentou que era para compartilhá-lo com apenas 25 pessoas, mas, ao invés de configurar como “privativo”, o vídeo foi colocado como “público”.

A decisão aparentemente sem importância desencadeou um turbilhão de mudanças na família DeVore. Dentro de apenas quatro dias, “David depois do dentista” recebeu 3 milhões de visualizações no Youtube e transformou o garoto numa celebridade da internet. O pai largou o emprego no setor imobiliário e a família começou a vender camisetas com desenhos do garoto.

Percebendo que a brincadeira poderia tornar-se num negócio lucrativo, a família de David decidiu aderir ao sistema de parceria do Youtube. Depois vieram convites para participar de comerciais e entrevistas. Em pouco mais de um ano, a família tinha alcançado mais de 150 mil dólares.

Enquanto a família continua ocupada em encontrar formas de rentabilizar o sucesso fora do vídeo, o jovem David preocupa-se apenas em jogar futebol e tomar aulas de violão.

“Ele não está interessado em se tornar uma estrela da TV, é apenas um garoto normal”, declarou seu pai.

Cerca de US$ 7 mil foi dividido entre uma ONG dedicada à cura de deformidades faciais, tais como lábio leporino, para o dentista local e para a igreja que a família frequenta.

Se você quiser ver o vídeo, clique aqui.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!