Vídeo viraliza após policial ser acusado de estar plantando provas. Departamento de Polícia se defende

Um vídeo que mostra a ação da polícia numa abordagem em Caledonia, Milwaukee, tem repercutido bastante nas redes sociais nos últimos dias. Nele, um homem sentado no banco do passageiro, a bordo de um carro, usa seu celular para gravar um trecho da abordagem, quando é possível ver um policial jogando um saco plástico no banco de trás do veículo.

Na gravação, que foi originalmente postada no Facebook, o homem questiona: “Ei mano, o que é isso?

O oficial responde: “O que é o quê?

O homem então diz: “Peguei você na câmera, mano”, e o policial responde: “peguei você na câmera, tá tudo bem“.

O passageiro então usa o celular para mostrar um saquinho plástico no banco de trás do carro e afirma “ei… você acaba de jogar isso aqui“. O vídeo então termina.

O vídeo ganhou grande repercussão após surgirem suposições de que seria uma tentativa de plantação de provas. A polícia local emitiu um comunicado, anunciando que o episódio seria investigado internamente, com a ajuda de filmagens da câmera corporal do oficial. Na noite de sábado, o departamento divulgou algumas imagens.

De acordo com apurações do departamento de polícia, o veículo foi abordado por excesso de velocidade. Enquanto os ocupantes eram identificados um dos policias encontrou um saco plástico no bolso de um passageiro. Após rápida análise, chegaram à conclusão que não continha nenhuma substância ilegal. “Como não havia drogas, os policiais descartaram o material da embalagem vazia no veículo. Isso foi o que foi observado no vídeo“, disse Christopher Botsch, chefe da Polícia da Caledonia.

Embora desencorajemos os policias a descartarem itens no veículo do cidadão, o vídeo deixa claro que o policial não estava plantando provas ou fazendo nada ilegal. Nenhuma detenção foi feita em consequência deste incidente. A única detenção / citação decorrente deste incidente foi uma citação de excesso de velocidade emitida ao motorista..

Apesar da declaração do chefe de polícia, algumas pessoas questionaram o fato do saco plástico ficar fora do campo de visão da câmera corporal por algum momento, o que poderia evidenciar uma suposta tentativa de plantação de provas.

Bom, apresentados os dois lados da história, os comentários do post estão abertos para a participação de todos.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!