Você sabia que até os super-heróis têm religião?

Isso mesmo, até os personagens de quadrinhos são religiosos. De acordo com uma matéria da revista Mundo Estranho, são raros os casos de heróis com preferências religiosas explícitas, no entanto, as inúmeras aventuras de cada um deles acaba entregando um pouco das suas convicções. No fundo, a gente acaba percebendo um pouco da tendência dos autores.

Listamos alguns personagens, que pelas entrelinhas demonstraram suas preferências religiosas.

Preferência: Muçulmana
Personagem:
Pó, codinome de Sooraya Qadir é uma das poucas personagens que demonstram claramente sua preferência. Sooraya nunca tirou o seu véu, e é a mais misteriosa dos alunos do Instituto Xavier. Ela fez parte do esquadrão Satânicos que era coordenado pela diretora Emma Frost. Sua personalidade foi mostrada mais adiante de sua criação: em Novos X-Men: Academia X.

Preferência: Judia
Personagem: Magneto
Magnus ainda era uma criança quando foi levado juntamente com sua família para o campo de concentração de Auschwitz, por serem de origem judia. Após ver todos seus familiares serem mortos, ele foi libertado com a chegada das forças aliadas e o fim da Guerra. A partir daí seu ódio só cresceu.

Preferência: Católico
Personagem: Noturno
Noturno chegou a estudar para se tornar padre. Inclusive no filme X-Men 2, ele é retratado como um homem religioso. Na versão escrita, ele não é tão fervoroso quanto mostra a telinha.

Preferência: Batista
Personagem: Vampira
Embora não tenha declarado abertamente sua preferência, Vampira afirmou ser Batista em uma briga com o namorado, Gambit, em uma das edições de X-Men. Além disso, ela vem do sul dos EUA, onde a religião é bastante comum.

Preferência: Metodistas
Personagem: Superman
Motivado pelos seus pais adotivos, Clark Kent é frequentemente visto nas reuniões da igreja metodista. Entretanto, quando adulto não há referências diretas sobre sua fé.

Preferência: Protestante
Personagem: Capitão América
Não poderia ser diferente. Ícone da cultura norte-americana, o Capitão América tinha que ser protestante, assim como a maioria da população do País.

Preferência: Budismo
Personagem: Wolverine
É outro herói que não mostra claramente suas convicções religiosas, mas, segundo a história, ele morou vários anos no Oriente, onde também estudou e freqüentou templos budistas.

Preferência: Anglicano
Personagem: Batman
Algumas pessoas afirmam que o morcego é católico, outros, budista, mas a maioria das histórias ilustram que o milionário era anglicano praticante.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
À Toa na Net Garotas de Programa Tenso Acompanhantes SP O Macho Alpha
Comenta aí, butequeiro!