Se você passa horas no salão e acha que alguns tratamentos cosméticos são dolorosos, precisa conhecer como tudo acontecia há algum tempo atrás. Confira alguns deles.
Se você não estivesse satisfeito com seu nariz e vivesse nos anos 20, teria que experimentar uma solução bastante esquisita.
A fim de fazer covinhas? Era só usar um conjunto de molas.
Este foi o primeiro secador portátil, inventado em 1920.
Que tal este removedor de rugas e flacidez? Era uma máscara criada em 1912 que funcionava como uma espécie de corset para o rosto.
E que tal este redutor de medidas de 1950?
Este é um “vibrador elétrico múltiplo” para o couro cabeludo. Ele prometia estimular a circulação no “couro cabeludo e células do cérebro”, além de remover caspa.
Em 1933, esta era a solução para acabar com rugas e linhas de expressão.
Esta era a solução em 1890 para quem tinha queixo-duplo.
Se sua pele não tinha o brilho juvenil, a melhor solução era este capacete de vácuo. Ele reduzia a “pressão atmosférica em torno da cabeça”. Isso, em 1940.
E, por fim, esta era a solução para quem queria acabar com a calvície em 1900. Teoricamente, ele estimulava o cabelo usando calor e luzes azuis.
Quero um Thermocap, por favor.
HUAHUAHUHAUA!
Dois, por favor.
careca detect!
E daqui algumas décadas, novos procedimentos estéticos surgirão e estaremos rindo ainda mais dos procedimentos utilizados hoje em dia.
Basta ver que, alguns anos atrás era sensacional, entrar numa câmara de bronzeamento artificial, ao invés de ir a praia se bronzear, na televisão surgia até dermatologistas e esteticistas dizendo que a câmara de bronzeamento era mais segura e eficaz que o sol, pois o tempo era crononometrado e só trazia benefícios, até que se verificou que o procedimento não era tão seguro assim – hoje, utilizamos essa tinta em spray para deixar o corpo com tom de pele mais escuro, e ficou essa loucura de gente alaranjada, tipo marcianos. E me pergunto, se lá para frente não vão dizer que faz mal usar essa tinta no corpo.
Era incrível, a escova progressiva com formol, embora, sempre achássemos que poderia causar riscos, minha professora cabelereira dizia, que não que o produto não penetrava em um couro cabeludo sádio, mas, por mais que o couro cabeludo esteja sádio, sabemos que a pele tende a absorver a substância, e hoje foi proibido pelo risco de câncer..
Botox e Ácido são usados em excesso, por médicos inescrupulosos e pessoas que não querem envelhecer, veja, se já damos boa gargalhada com os horrores dos consultórios médicos, nos dias de hoje, imagina daqui algumas décadas.
E esses aparelhos de ginástica que te prometem emagrecimento e músculos sem sacrifício e os pobres coitados ficam se tremendo todo que nem gelatina. E um monte de professor de educação física garante que dá mais resultado do que o exercício feito sozinho, suponho que riremos muito disso mais frente.
E mais frente, novos aparelhos e tecnologias inúteis serão vendidas como maravilhas e acreditaremos, e gastaremos dinheiro nelas, só para descobrimos que não tinha eficiência comprovada e pior ainda causava problemas de saúde. Mas enriquecemos a indústria dos produtos estéticos, os fabricantes dessas bugigangas também.
Será que as pessoas não podem pelo menos, aceitar a velhice, o que elas são, claro, não é algo bonito envelhecer, mas faz parte da vida. Uma rosa não fica bela para o resto da vida, ela murcha e suas pétalas caem, assim também com as folhas das árvores e com tudo que vive, só o ser humano que produz e transmite conhecimento e cultura, infelizmente, se acha superior a todas outras criaturas, não consegue se aceitar como mero humano mortal. E fica se reinventando.
Somos assim tão ruins que não conseguimos nós aceitar?
E não basta não aceitarmos a nós mesmos.
Também temos que sujeitar os animais a tudo isso, por isso, já tem esmalte, tinta, tratamentos para pêlos, perfume, jóias e tantos outros objetos para serem usados nos animais domésticos, que ao invés de deixá-los felizes e saudáveis, os obrigam a satisfazer a loucura dos humanos.
Nem li.
Mutio bom teu comentario meu brother,realmente agente está deixando a ecenssia da humanidade,e procurando a imortalidade,em viver mais em ser mais bonito,não enchergamos que a felicidade está na nossa frente,em cada ação e nas pessoas que ´nos rodeiam,as pequenas coisas q fazem diferença.
Que texto, hein Vanessa! Disse tudo, meus parabéns! Concordo com cada palavra
No fundo a verdade é uma só: um mundo capitalista, que faz vc se sentir incompleto e infeliz para vender cada vez mais coisas que você não precisa! Daí ficou ultrapassado??? Vamos fazer outro! Muda-se a cor, o formato, o nome e o preço sendo que na essencia é a mesma coisa – Não funciona! – e vai lá o infeliz gastar seu dinheirinho suado pra adquirir a maravilha!
Vanessa conseguiu ser mais chata do que eu o tio will dos blogs
Ela não foi chata, ela fez um comentário inteligente… ao contrário de você que só fala abobrinha
Excelente comentário da Vanessa, disse tudo mesmo! Uma pena que nem todas pessoas tenham capacidade para compreender. Certamente essas que criticam são as que compram abshaper.
A Polishop é mais velha do que eu pensava!