Pessoal, é com prazer que gostaria de apresentar a vocês um novo projeto que o Buteco está iniciando com algumas parcerias. O “Diário do Curioso” é um novo canal que abordará temas interessantes do nosso cotidiano, e que muitas vezes não nos damos conta.
Neste primeiro vídeo, abordamos 10 boas e más maneiras ao redor do mundo. Nunca se sabe quando você precisará sair do país ou lidar com culturas diferentes da nossa.
Gostou do vídeo? Você pode dar um “joinha” e inscrever-se no canal para ser avisado quando sair um novo vídeo.
Ficou bem legal o vídeo, bem legal…o que será que tem no Brasil que poderia se encaixar com um costume curioso que não tem no resto do mundo…eu não achei resposta.
Verdade, também não me recordo de nenhum costume exclusivamente nosso.
Isso é muito relativo, mas pode apostar que existem vários. Na verdade o que aqui (no post) chamamos de costume, na realidade é um hábito. Hábito é o que vc tem e que acha normal, o que fugir disso, geralmente dos outros, acaba virando um costume. “Ah, fulano tem costume de colocar dedo no nariz!!!” Pro fulano isso é normal pq é um hábito dele, mas o que para você é nojento ou feio, se torna um costume. será que fui claro?! é que às vezes me enrolo nas palavras. Por exemplo, Brasileiro como receptivo que é tem o “hábito” de convidar pessoas “estranhas” (não com tanta intimidade) para entrar em suas casas. Coisa que na europa ou aqui mesmo no sul, não é tão frequente assim. O píor costume que eu acho que brasileiro tem é o de não conseguir ver os produtos com a PORRA dos olhos. Tem que tocar tudo. Tem que meter o dedo no pão pra ver se é do dia, amassar a fruta pra ver se tá fresca, acaba acelerando o processo de deterioração dos alimentos, e olha que não sou dono de comércio.
Hábitos orientais… Falou um pouquinho da França… Interessante, mas a descrição do vídeo não deveria ser “ao redor do mundo”…
Interessante. Mas ainda bem que aqui no Brasil não temos essas frescuras.
Gostei muito do vídeo, muito interessante.
Só vou dar uma dica… Quando uma pessoa for narrar um vídeo, ela tem que manter uma altura de voz constante, e falar de forma que entendamos todas as letras, sílabas etc…
Neste vídeo, mesmo sendo muito bacana, tive que voltar algumas vezes por não entender algumas palavras que o cara falava, quando no final da frase, ele comia o som de algumas palavras….
Muito bom o vídeo.O engraçado é que fiz um trabalho ontem sobre diferenças culturais.Seria ótimo ter passado o vídeo durante o trabalho.
nossa, cada besteira essa cultura de fora.
enfiar o arroz com hashi? ato de sacrificio? esse doidao ai precisa viajar mais..kkkkkkkkkkkkkkk
na verdade isso eh feito em funerais, pega se um tchawan com arroz, coloca se o hashi e deixam de oferenda no tumulo da pessoa!
Legal o video, eu moro no Japão e além de tudo postado ai no video você também não pode entrar de sapato dentro de casa, ou vai descalço ou compra uma suripa que é um calçado próprio Pra andar dentro de casa…
Quanto ao aperto de mão nas Filipinas é mentira, minha esposa é filipina e disse que não tem nada a ver… Mas é claro que um aperto de mão muito forte é desagradável em qualquer parte do mundo, né… Hehe
Ótimo post.
Abraço
ótimo vídeo, bem interessante. parabéns!
No Brasil os homens podem cumprimentar mulheres (mesmo casadas e acompanhadas do marido) com dois beijinhos no rosto; mulheres podem cumprimentar outras mulheres com dois beijinhos no rosto; homens não se cumprimentam com dois beijinhos no rosto, mas se no cumprimento só apertarem a mão, é considerado um gesto frio e as vezes pouco simpático, aí é normal dois homens darem tapinhas nas costas, no peito e até mesmo se abraçarem mesmo sendo desconhecidos. Acho que isso deve ser meio estranho pra quem não é do Brasil.
simpeslmente espetacular teu post. talvez não seja o melhor dos melhores mas para mim que repeito os costumes de todos os meu irmão humanos e embora eu não vá viajar para todos estes lugares aprendi um pouco mais sobre o nosso comportamento….. respeito e costumes
Pó para!!!! tem que levar em conta que um turista em um país diferente não é obrigado a seguir estas milongueras frescuras, leva-se em conta que ele é apenas um fostasteiro nao sendo obrigado a seguir estas bobagens toda!
Show de bola. Essa voz narrando eu conheço, puxou ao irmão mais velho kkkkk, que por sua vez puxou ao pai, e olha que não parou aqui, seu sobrinho está com o mesmo timbre. Acho até que está na hora de fundar uma rádio. Parabéns, vai ser um ótimo canal.
no brasil oq é normal pra nós e estranho pros outros é tomar banho todo dia, raspar totalmente as partes intimas e descolorir os pelos da perna inves de raspar, acho que só isso
Curioso e interessante saber dessas diferentes maneiras no arredor do globo. Buteco também é lugar de cultura!
Vira e mexe o Humberto ensaia o início de uma série de vídeos mas acaba desistindo no meio do caminho. Uma pena, já que este blog tem um direcionamento menos apelativo e mais informativo que a grande maioria de blogs que poderiam ser considerados da mesma esfera: blogs de “humor”. Torço para que desta vez a série se consolide.
aqui no brasil, nosso habito é de matar pessoas nas ruas, nas suas casas. nosso habito é viver com medo de bandidos e reféns de politicos corruptos.