Se você gosta de lendas urbanas e casas assombradas, museus assustadores, cemitérios cheios de fantasmas ou locais mais sensíveis que estão cimentados em nossas mentes por seu passado trágico – tenha certeza que vai gostar dessa lista.
Confira a segunda parte dos destinos que não são para os fracos de coração.
Port Arthur, Austrália
Port Arthur é o local do pior massacre da história australiana moderna. Em 1996, Martin Bryant matou 35 pessoas e feriu outras 23 em um brutal tiroteio em massa – o que levou a mudanças significativas nas leis sobre uso de armas na Austrália. O local, agora um patrimônio da UNESCO, também serviu como um dos locais penais construídos durante o Império Britânico.
- Tubarão quase ataca nadadora segundos antes dela entrar no mar
- Turista que morrem em queda de tirolesa filmou acidente; assista
Lizzie Borden House, Massachusetts, EUA
Esta casa do século 19 foi cenário de um dos mais famosos assassinatos não resolvido dos Estados Unidos. Em 1892, Andrew e Abby Borden foram brutalmente mortos em sua casa. A filha deles, Lizzie, era a principal suspeita, mas foi absolvida no julgamento devido à falta de provas. Hoje, os visitantes podem entrar na casa onde tudo aconteceu – e até dormir lá. De acordo com Martha McGinn, uma das proprietárias antigas, o quarto onde Abby Borden foi encontrada morta é o quarto mais requisitado.
Ancient Ram Inn, Wotton-Under-Edge, Inglaterra
Se você quiser experimentar o horror de uma pousada mal-assombrada, não procure mais, o Ancient Ram Inn, tem essa reputação.
Castelo de Corvin, Hunedoara, Romênia
Um castelo gótico-renascentista e uma das “Sete Maravilhas da Romênia”, é assim conhecido o Castelo de Corvin, que também é reconhecidamente assombrado. O palácio exala uma atmosfera assustadora enquanto você explora as masmorras onde os prisioneiros foram torturados.
Cidade Proibida, Pequim, China
A Cidade Proibida, construída durante a Dinastia Ming (1368-1644), serviu como palácio imperial chinês por muito tempo. É nomeado por seu status de proibido aos plebeus, que não tinham permissão para entrar no complexo. Hoje, continua sendo uma das atrações turísticas mais populares da China – mas os visitantes relatam assustados com todos os tipos de fenômenos sobrenaturais.
Torre de Londres, Inglaterra
Localizada na margem norte do rio Tâmisa, a torre tem reputação por sua atmosfera sombria e por ser um local usado para torturas e morte. Trabalhadores relatam ter visto fantasmas pertencentes a nobres do passado, incluindo Ana Bolena, Henrique VI, Lady Jane Grey e Margareth Pole.
Jonathan Corwin House, Massachusetts, EUA
Conhecida como The Witch House, este lugar de aparência assustadora é na verdade um museu histórico e o último vestígio direto dos eventos de caça às bruxas de Salem. Já pertenceu ao juiz Jonathan Corwin, que esteve envolvido nos julgamentos das bruxas de Salem, em 1692, quando mais de 200 pessoas foram acusadas e 19 executadas por enforcamento.
Poveglia, Veneza, Itália
A pequena ilha de Poveglia de Veneza, que fica entre Veneza e Lido, por mais de um século foi usada como zona de quarentena para pessoas afetadas por pragas e mais tarde como uma instituição para tratamento de doenças mentais supostamente usada para torturar pacientes com lobotomias brutais. Visitantes são proibidos, exceto em casos raros, quando escritores, fotógrafos e produtores de programas de TV recebem permissão para acessá-la.
Campo de Batalha de Gettysburg, Pensilvânia, EUA
Gottyburg é o local da batalha mais sangrenta da Guerra Civil, com mais de 50.000 vítimas estimadas. Os visitantes costumam relatar uma sensação de pavor enquanto caminham por seus terrenos e aprendem um pouco mais da história do local.
Burg Wolfsegg, Alemanha
Wolfsegg é uma charmosa cidade remota na Alemanha, e como sempre, toda cidade charmosa tem castelos. O Burg Wolfsegg é um deles, com mais de 800 anos. Moradores locais relatam que lugar é assombrado por uma entidade chamada “mulher de branco”.