2008 já passou, mas algumas lembranças parece que vão ficar por muito tempo. Quem não lembra do episódio em que o Ronaldo Fenômeno foi parar numa delegacia por envolvimento com travestis, ou do padre que acabou morrendo depois de voar preso à balões? A lista a seguir mostra 10 dos momentos mais constrangedores de 2008. E que venha 2009!
1. Ronaldo e os travestis
Ele sempre é o centro das atenções. Quer seja pela sua forma física ou pelos relacionamentos amorosos, Ronaldo, o Fenômeno, está sempre em evidência. O grande momento constrangedor do jogador aconteceu no mês de abril de 2008, quando ele foi acusado de ter contratado travestis para uma noitada e de não ter pago. Ronaldo defendeu-se, alegando que contratou o travesti pensando que era garota de programa e levou ao motel, quando percebeu a “diferença”. O craque teria decidido não mais fazer o programa e ofereceu R$ 1.000 para dois deles. Não satisfeito, um dos travestis resolveu exigir mais dinheiro e levou o caso a público. Até hoje as piadas sobre o assunto não cessaram e, como consequência, Ronaldo acabou perdendo alguns contratos publicitários.
Sério. Quando você pensou que o equipamento de um atleta fosse sumir em plenas Olimpíadas? Pois foi o que aconteceu com a Fabiana Murer do salto com varas. Tudo começou quando a brasileira foi fazer seu segundo salto e percebeu que sua sua vara havia sumido. Murer brigou com os árbitros, pediu a paralisação da prova mas não foi atendida nem recebeu qualquer explicação por parte da organização do evento. Abalada, a atleta resolveu saltar uma altura superior à que iria tentar quando a ferramenta sumiu mas acabou derrubando o sarrafo nas três tentativas e sendo desclassificada. Piadas à parte, dias depois, a vara de Murer foi encontrada junto com outras varas de atletas que haviam sido eliminadas antes dela.
Sem dúvida, o caso do padre Adelir de Carli mobilizou todo o país. Para quem não se lembra, o padre decolou içado por mil balões cheios de gás hélio, numa tentativa de bater o recorde de permanência no ar. Infelizmente o plano do sacerdote não deu certo e o vento acabou desviando sua rota para a costa do estado de Santa Catarina, onde perdeu contato com a equipe que o monitorava. Em seu último contato via celular por satélite o padre informou que estava bem mas, já percebendo que desviara de sua rota, solicitou ajuda para operar seu aparelho de GPS e informou que a bateria do celular estava acabando. No dia 3 de julho de 2008 seu corpo foi encontrado a 100 km da costa de Maricá, no Rio de Janeiro. Com isso, o padre acabou recebendo o Prêmio Darwin, concedido a pessoas que cometeram erros altamente absurdos ou se descuidaram idioticamente, pondo fim à própria vida.
“Nós estamos a cinco metros da próxima Libertadores e os outros times estão a 5 mil quilômetros. Se ganharmos esta Libertadores, nós vamos brincar no Brasileiro. E essa diferença de nove pontos (do Flu para os líderes do campeonato) é um espirro” (Veja o vídeo). É lógico que essa frase não estaria aqui se tudo não tivesse dado errado. Aliás, deu muito errado. O Fluminense perdeu a Libertadores para a LDU e ainda teve que amargar várias rodadas do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Para terminar complicar mais ainda o ano do técnico, ele foi contratado pelo Vasco da Gama, que acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do campeonato.
Muita gente só lembra da grande trapalhada da Ferrari no GP de Cingapura, quando por uma falha do mecânico que segurava o “pirulito” (veja o vídeo), fez com que uma corrida quase ganha pelo Felipe Massa fosse pelos ares. Mas esta foi apenas um dos deslizes cometidos pela equipe em 2008. Tudo começou na primeira prova do ano, quando o motor de sua Ferrari estourou. Algumas provas depois, no GP de Mônaco, a equipe apostou em uma mudança de tempo durante a prova e fez uma escolhe equivocada de pneus, que acabou tirando o brasileiro da vitória.
A terceira trapalhada aconteceu no Canadá, quando Massa precisou retornar aos boxes logo após uma parada, com problemas no abastecimento. Terminou em quinto. E não parou por aí. Na Inglaterra, os mecânicos erraram ao colocá-lo de volta na pista no treino oficial e o brasileiro não pôde fazer a volta mais rápida, largando em oitavo.
Na Hungria a vitória já era praticamente certa, mas um problema no motor, na penúltima volta, fez com Massa abandonasse a prova.
Não foi só a Fabiana Murer que sentiu-se constrangida nas Olimpíadas. A abertura protagonizou uma das cenas mais discutidas dos jogos, quando uma garotinha chinesa fez playback da “Ode à Pátria”. Tudo seria normal se o intuito dos organizadores não fosse o de tentar fazer o público acreditar que a menina era de fato a cantora. Mais constrangedor do que o playback em si, foi a justificativa do diretor musical para o ato: a dona da voz não era bonita o suficiente para representar a China. “Queríamos passar uma imagem perfeita e pensamos no que seria melhor para a nação”, declarou Chen Qigang.
No mês de julho, a Telefônica nos provou como somos dependentes da internet. Uma pane nos serviços de transmissão de dados e acesso à web paralisou vários serviços públicos em São Paulo. A confusão foi tanta, que até grandes bancos tiveram seus atendimentos prejudicados. Assinantes do Speedy e escritórios também ficaram offline. A Prodesp, responsável pelo processamento de dados do Estado, disse que a pane com a internet paralisou cerca de 6 mil pontos de acesso do governo.
Depois de protagonizarem várias cenas de carinho, o casal de atores acabaram trocando agressões físicas em uma boate na Zona Sul do Rio. No meio de uma calorosa discussão, Dado acabou agredindo Luana e ainda acabou empurrando a camareira, que precisou ter seus braços imobilizados com a queda. No vídeo, feito pelas câmeras de segurança (clique aqui para ver), é possível ver Luana Piovani caindo no chão. O ator acabou sendo denunciado e foi enquadrado na Lei Maria da Penha, que trata homens acusados de agredir mulheres de maneira mais rígida. Dado foi considerado réu no processo e está sujeito a uma pena que varia de três meses a três anos de prisão.
Se existe um sujeito polêmico, ele responde pelo nome de Ronaldo Ésper. Depois de assumir sua homossexualidade, roubar objetos em um cemitério, Ronaldo ficou completamente nu em uma boate. Segundo o próprio estilista, ele empolgou-se e não viu problema algum em tirar a roupa, pois tratava-se de “um clube fechado, com pessoas maiores de idade”. Além disso, Ronaldo declarou que é preciso acabar com o preconceito contra homens que posam pelados.
“Na hora que tirei a roupa, foi mais do que aplausos, as pessoas foram ao delírio”, confidenciou ele ao site O Fuxico.
Não satisfeito, no início de dezembro o estilista repetiu a dose numa outra boate e acabou motivando as piadas do Pânico na TV.
Quem foi ao VMB na expectativa de ver uma super apresentação da banda Bloc Party acabou testemunhando um momento extremamente constrangedor. Os músicos entraram no palco do Credicard Hall devidamente equipados, mas não tocaram nenhuma nota musical, apenas interpretaram seus sucessos ao som de um playback e sob volumosas vaias (veja o vídeo). Curiosamente, as razões para o episódio são desconhecidas, embora a MTV tenha acatado passivamente a decisão e a banda tenha ensaiado durante à tarde usando os instrumentos.
Numa legítima saia justa, o apresentador Marcos Mion soltou: “É isso aí, Bloc Party, quem sabe faz ao vivo!”
Adaptado da lista do Girls Wireless
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
A China, como sempre, ridícula…
Bloc Party
nunca ouvi falar
Pra mim o sumiço da vara da muhrer é que devia ser o 1° lugar.Absurdo isso cara, a mina treinou 4 anos pra fazer bonito nas olimpiadas e tinha chance de tirar prata ou bronze e fazem essa sacanagem com ela.
No texto sobre o padre voador existe um trecho assim: “Infelizmente os planos do sacerdote não deu certo”
Se não me engano o certo seria “Infelismente os planos do sacerdote não DERAM CERTO”
Não quero ser chato, apenas colaborando com o blog que é sensacional.
Por ONEberto: Obrigado Thiago. Já corrigido.
No texto acima do thiago, “Se não me engano o certo seria “Infelismente os planos do sacerdote não DERAM CERTO””,
“Se não me engano o certo seria “InfeliZmente os planos do sacerdote não DERAM CERTO””, não queria ser chato thiago.
Bloc Party foi playback? :O
eu achei que eles eram ruins daquele jeito ao vivo mesmo,
não gravado…
Afff a do Ronaldo Esper eu não sabia…kkk
que mico… biba louca!!!!!!!
Pode botar a “correção” doThiago como o primeiro mico de 2009.
hahahahahahaa.
cara tem muita m**** acontecendo por aí..
As dos Ronaldos foram as maiores… rsrsrsrs
Mas a sacanagem da China com as meninas chega a dar dó da menininha “feia”….e qdo ela crescer? vai achar oq disso tudo? a China é Ridicula!
abraços
Nunca ouvi falar nesse Bloc Party…
Vi o vídeo agora…
Mais que merda de banda!!
No orkut diz que eles são inspirados por Sonic Youth, Joy Division, Gang of Four e The Cure. PQP!!!Quem falou isso nunca ouviu Joy Division na vida!
Então tá!!!
Nego é foda…ouve porcaria fácil!
A Fabiana Murer é uma fresca, choro igual uma criança em vez de levanta a cabeça e tentar sem chororo…
Ela se divertiu com a vara na noite passada ai no dia fica dando chilic… é tipico de brasileiros chorarem….
Sumiço da Vara: não foi mico, foi um desastre.
Ronaldo e as mulheres-banana: ridículo
Ferrari: Acontece.
Renato Gaucho: quem fala demais….se ferra!
Luana e Dado: Se merecem.
China: Perfeito só Deus!!!!!
Ronaldo Esper: Isso que dá viado demorar para sair do armário.Sob para a cabeça!!!!!! Simplesmente ridículo!!!!!! Tenho pena da mae dele!!!!!!!
O mar passa saborosamente…
Esse comentário do Thiago sobre o erro de Português merece um Post! heuheuheuheu
Faltou o Thiago que querendo ajudar escreveu errado
infelismente só para colaborar com vc Thiago o certo é infelizmente com z .
o
Contribuindo também:
o correto seria “preso a balões”, sem crase, pois pós o “a”(no singular) vem uma palavra no plural.
E Thiago mico que feio foi ajudar e se fu
Todos esses micos entraram pra história, mas esse do Ronaldo Ésper pelado(a) na boite foi demais…Tava aqui pensando uma bunda velha, branquela no meio de uma boite…sei não…é no mínimo bizarro. Esse do Ronaldo fenômeno também foi de lascar… mas hoje em dia tem boiola igualzinho uma mulher…tava escuro tambem, aí o coitado do Ronaldo não viu direito que diabo era aquilo….e…kkkkkkkkkkkkk.
da nôjo de presenciar tanta incompetência e burrice.
“Enviado por: Thiago
No texto sobre o padre voador existe um trecho assim: “Infelizmente os planos do sacerdote não deu certo”
Se não me engano o certo seria “Infelismente os planos do sacerdote não DERAM CERTO”
Não quero ser chato, apenas colaborando com o blog que é sensacional.”
Thiago corrige de um lado e erra de outro escrevendo “infeliSmente”
tsc, tsc, tsc.
o do Ronaldo foi o pior. o do padre foi hilário!
Thiago, de acordo com as mudanças na ortografia, hilário ainda tem acento?
KKKKKKKKKKKKKKKK…. UFAAAA…… DO QUE EU TAVA RINDO MESMO? AAAAAA DO THIAGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E o trofeu do mico do ano vai para… Thiago!!!!
O pior mesmo é perder de tempo comentando sobre boiolas, falastrões, atores medíocres e bandas desconhecidas e sem qualidade musical, vão gostar de perde tempo assim lá China, hehehehe!!!!!!!!!!!!
Thiago, infelismente com S é péçimo hein!
InfeliSmente os micos considerados na matéria se referem ao ano de 2008, o que nos impede de eleger Thiago Pasquale, que já começou 2009 com o pé esquerdo, como o maior vacilão do ano!
uhuhauhuahuhauhuau q otario esse Thiago!!! BURRO PRACARALHOOO!!!!!
Esse Ronaldo Ésper é um RIDÍCULO. Além de ladrão de cemitérios esta bicha louca deveria ter no mínimo um senso do que é ridículo. Ficar peladão com aquela bunda horrível em público, é no mínimo fugir ao que o bom senso prega. Vai ser idiota assim lá na PQP>
LicO disse que Fabiana Murer é fresca e fez um chororô pq a vara dela sumiu!
Mas pô, é totalmente frustrante você treinar durante 4 anos pra dar um salto, chega lá a vara que é essencial pro esporte dela simplismente sumiu! São anos de treinamento jogados no lixo cara! será que você nao vê?
é como fazer uma faculdade e nao quererem te entregarem o diploma!
impossível nao chorar ou ficar com muito ódio numa situação dessas!
Sobre a Luana e o Dado, acho que falta neles um pouco de talento, a coisa tá meia pra baixo dai eles fazem essas besteiras pra tentar mais ibope. sao dois chatos!!
Vééii…tudo issoo foi mto feráá!! A pioor foi do Bloc Party no VMB… Nunca tinha ouvido fala da bandaa, qdo eles começaraam o show eu axeii mo massaa… e penseii ”vo baixaa as musicaas deles”…putttz…q coisa do passadooo fazeeer Playback, e além do maiiis… é RIDICULOOO (!!) ;D
Bloc Party?
………………………
avisa o “inteligente” que quis corrigir uma frase do blog a respeito do padre voador que infelizmente é com Z e não com S, como o Jumento escreveu.
Não sei qual é o pior, Thiago escrever infelismente com s ou a Thaís B. Araujo escrever péçimo com Ç, por isso que o brasil não vai pra frente, com esses bandos de analfabetos não é pra menos.
Thiago
No texto sobre o padre voador existe um trecho assim: “Infelizmente os planos do sacerdote não deu certo”
Se não me engano o certo seria “Infelismente os planos do sacerdote não DERAM CERTO”
Tambem nao quero ser chato, mas infeliZmente é com Z!
Até mais…
PUTA QUE LA MERDA…SÓ TINHA VISTO O MICO DO THIAGO…KKKKKKKKKKKKKKK…NAO CONSIGO PARAR DE RIR…
MAS O CARA ESCREVER PEÇIMO COM Ç …VAI TOMAR NO TOBA….KKKKKKKKKKK
OOO DOIS PRIMEIROS MICOS DO ANO 2009….KKKK
THIAGO PASQUALE…EH FODA….
KKKKKKKKKKKKKKKKK
NAO CONSIGO PARAR DE RIR….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
OLha, também nunca ouvi falar deste grupo Bloc Party, é pra acabar estas situações msm, kkkkkkk!!!
Bjim.
Já é o efeito das novas regras do Português….kkkkkkk. Mas sinceramente, acho essas novas regras pura falta do que fazer. Uma meeeeeeeeeeeeeeeeeeeerda…
Esqueci de comentar sobre o padre: Lembro do dia em que ele deu a entrevista sobre o voo. Alertado sobre o mau tempo, ele disse: não tem problema, vou estar acima da chuva. É…coitado. Padre Adeli esqueceu de um detalhe: Não se deve desafiar a natureza e muito menos Deus. Tá comendo capim em outro planeta…kkkkkk.
Sobre o Bloc PArty..
A banda é mais conhecida na europa, o cd já ficou em 7º lugar dos mais vendidos da Billboard. Como a Gravadora deles tem no brasil, o acesso deles aqui na midia é mais dificil.
Os equipamentos eram da mtv, não eram deles. Já deram inumeras entrevistas na gringa explicando que a MTV acertou o contrato com eles como sendo “Playback”.
E eles não “quiseram” fazer o playback, pq eles nunca haviam feito isso.
Só pra deixar claro.
Nossa!! A briga da Luana com o Dado foi a melhor.
O maor barraco,mas o Ronaldo Ésper também causaa.
E a banda Bloc Party!? Eu nunca ouvi fala na minha vida.
/
/
/
O povo acha que só pq não ouviu falar, não existe! =P
Não vc Ana!
China: Perfeito só Deus!!!!![2]
Renata..”brasil” não querida! Brasil….
-.-‘
sendo chata mesmo!
O que o Thiago tentou corrigir e acabou errando feio é reflexo do ensino no Brasil, de um lado a reportagem é escrita errado e do outro lado alguém tentando corrigir e errando feio.
o importante é que o padre finalmente foi rezar a missa de corpo presente de Ulisses Guimarães, que há muito esperava.