O mundo é cheio de maravilhas e todas elas valem a pena serem exploradas. Um dos temas mais fascinantes envolve maravilhas religiosas espalhadas ao redor do mundo. Não precisa nem ser religioso para apreciar essas construções incríveis.
Veja também:
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 346)
- Construtores destroem novo banheiro luxuoso após cliente se recusar a pagar
- Homem que fez o primeiro transplante de rosto e mãos vai casar
- A visão de quem pagou R$ 11 milhões para assistir a luta de Tyson x Jake Paul
- Conheça cobertura de R$ 314 mi de Neymar que tem até elevador para o carro
Abuna Yemata Guh, Etiópia
Templos de Fanjingshan, China Agarrados a um esporão rochoso nas Montanhas Wuling, esses antigos templos budistas, com telhas de ferro para resistir a ventos fortes, parecem quase irreais. Chegar até eles envolve uma subida de quatro horas de mais de 8.000 degraus.
Igreja de São Jorge, Etiópia Esta igreja é uma das onze na Etiópia esculpidas em rocha sólida, datando do final do século XII ou início do século XIII d.C.
A Sacra di San Michele, Itália Este mosteiro medieval de 1000 anos inspirou o romance O Nome da Rosa, de Umberto Eco.
Igreja da Assunção de Maria, Lago Bled, Eslovênia A primeira igreja de tijolos da ilha, consagrada em 1142 pelo Patriarca Pellegrino de Aquileia, foi reconstruída em estilo gótico no século XV.
Yamadera temple, Japão
Madonna de Idris, Itália Esta extraordinária igreja, esculpida em rocha sólida e aninhada entre os antigos “Sassi di Matera”, tem mais de 800 anos.
Ninho do Tigre, Butão Construído em 1692, ele fica em um penhasco precário a cerca de 10.240 pés acima do nível do mar no Vale de Paro, no Butão.
Mosteiro de Sumela, Turquia Situada em um penhasco íngreme a 3.900 pés acima do Vale Altındere, acredita-se que esta estrutura tenha sido construída por volta de 386 d.C., durante o reinado do Imperador Teodósio I
Teatro do Templo de Monte San Nicola, Itália. Redescoberto por acaso em 2000 por um praticante de parapente, este local de 2.100 anos apresenta um teatro e um templo na mesma colina, localizado a 520 metros acima do nível do mar.