Achei o vídeo interessante em termos artísticos e científico, no mais é cultura inútil. Venho sempre aqui pelo vasto conteúdo postado aqui e recomendo.
Um exemplo: Se todo professor do ensino médio começasse a aula de ciências mostrando o truque do copo onde a água quente e fria não se misturam, com certeza mais alunos se interessariam pela matéria.
Introduzir o experimento e depois explicar os conceitos físicos/químicos com certeza surtiria mais efeito do que logo na primeira aula introduzir fórmulas da densidade, coeficientes de solubilidade a determinada pressão e temperatur, entre outras tanta.
Nem precisei comentar, Mpzart!!! Iniciar o comentário com: “Se todo professor do ensino médio começasse a aula de ciências mostrando o truque do copo onde a água quente e fria não se misturam, com certeza mais alunos se interessariam pela matéria”. Disse tudo. Você detonou a situação existente em sala de aula nos dias de hoje. Nem sei se ainda se aplica o termo “sala de aula”. Abração!!!
Mano, no meu tempo ainda tinha algumas aulas práticas no ensino médio. Vejo por meus primos mais novos que não existe mais isso.
Sobre o autor
QUEM FAZ
Humberto Oliveira (o ONEberto, em ‘inglês’) tem 49 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.
Achei o vídeo interessante em termos artísticos e científico, no mais é cultura inútil. Venho sempre aqui pelo vasto conteúdo postado aqui e recomendo.
Aproveito para dar uma dica: http://brunotechno.blogspot.com.br
Cultura inútil nada, ô lentinho.
Um exemplo: Se todo professor do ensino médio começasse a aula de ciências mostrando o truque do copo onde a água quente e fria não se misturam, com certeza mais alunos se interessariam pela matéria.
Introduzir o experimento e depois explicar os conceitos físicos/químicos com certeza surtiria mais efeito do que logo na primeira aula introduzir fórmulas da densidade, coeficientes de solubilidade a determinada pressão e temperatur, entre outras tanta.
Nem precisei comentar, Mpzart!!! Iniciar o comentário com: “Se todo professor do ensino médio começasse a aula de ciências mostrando o truque do copo onde a água quente e fria não se misturam, com certeza mais alunos se interessariam pela matéria”. Disse tudo. Você detonou a situação existente em sala de aula nos dias de hoje. Nem sei se ainda se aplica o termo “sala de aula”. Abração!!!
Mano, no meu tempo ainda tinha algumas aulas práticas no ensino médio. Vejo por meus primos mais novos que não existe mais isso.