Talvez você não saiba, mas alguns objetos do dia a dia possuem propósitos ocultos. Confira alguns.
Essas pequenas linhas misteriosas na maioria dos celulares funcionam como antenas que permitem receber sinais de ondas de rádio. A maioria dos smartphones é feita de metal, que é um material que impede a passagem das ondas de rádio. Por este motivo, é necessário um pequeno pedaço de plástico para permitir que seu dispositivo funcione corretamente.
Se você der uma segunda olhada, notará que a aba dobrável da caixa de batatas fritas pode ser transformada em um suporte de ketchup. Basta pressioná-la e dobrá-la para fora e usá-la como prato para o molho de sua escolha.
À primeira vista, parece que o ponto em forma de V em camisetas e moletons é usado apenas para decoração, mas, na verdade, tem um papel especial. Em 1930, quando se iniciava a fabricação dessas blusas esportivas, esse triângulo tinha 2 propósitos: deixar o buraco mais elástico e absorver o suor. Como as roupas esportivas modernas são feitas de tecidos mais leves, não há mais necessidade de usar esse tipo de costura. Além disso, muitas empresas estão testando cortar custos de produção, então essa é outra razão pela qual podemos encontrar esse tipo de modelo cada vez menos.
Muita gente pensa que esse formato icônico do Toblerone é inspirado nos Alpes suíços. Mas, na realidade, o design não é só estético. A barra é projetada de tal forma que, se você pressionar os triângulos com o polegar, ele se quebrará facilmente em uma porção perfeita do tamanho de uma mordida.
Se você já se perguntou para que servem essas dobras estranhas nos ombros dos macacões de bebês, prepare-se para se surpreender. Embora possa parecer um pequeno detalhe estético, seu propósito é muito mais pratico. As dobras permitem deslizar o macacão sobre as pernas do bebê em vez de sobre a cabeça, dando a você e ao bebê a chance de sair de uma situação de emergência sem muito problema.
A maioria das mochilas projetadas para aventuras ao ar livre geralmente esconde um recurso especial que salva vidas: um apito. Você geralmente os verá como uma extensão das fivelas de plástico nas extremidades das tiras.
Um cartão de crédito pode salvar vidas em várias situações, mas algumas delas não necessariamente precisam incluir dinheiro para gastar. Se você, por acaso, ficar preso sem um ralador de queijo ou uma faca, um cartão de crédito pode ser útil. Por mais estranho que pareça, os números em relevo podem facilitar como um ralador. Além disso, você pode usar a lateral dele para cortar alimentos mais macios, como bolos, por exemplo.
Alguns fabricantes de mostarda mostram que se preocupam com seus clientes adicionando recursos super práticos em seus recipientes. Algumas garrafas vêm com dobradiça “secreta” com uma pequena protuberância que pode ser usada para bloquear a passagem da mostarda. Basta abrir a tampa e empurrá-la para trás até que atinja a protuberância.
A malha preta na porta do forno de micro-ondas funciona como item de segurança. Sem ela, estaríamos expostos à influência nociva das micro-ondas. A malha geralmente é feita de aço ou outro tipo de metal que reflete a radiação de volta e mantém segura dentro do forno, evitando que atravesse o vidro.
As margens dos papéis foram inventadas para proteger o texto escrito de ratos e camundongos. Como eles gostam de mordiscar papel, as margens impediam que eles consumissem trabalhos importantes escritos próximo às extremidades das páginas.
Os pompons em gorros foram criados para evitar que marinheiros machucassem a cabeça nos tetos dos navios durante as tempestades.
Se você olhou atentamente para o fundo de uma garrafa plástica, certamente deve ter visto esse pequeno detalhe. Aquele pequeno item é usado para ajudar ajudar no processo de decoração das garrafas. Ele garante que cada adesivo seja impresso e colocado exatamente da mesma forma em todas as garrafas plásticas produzidas em massa.