Os filmes são um dos grandes meios de contar histórias e entretenimento. Ocasionalmente, os criadores, animadores e diretores escondem pequenos ovos de páscoa em seus filmes que dão um aceno para outro filmes ou para ajudar a contar a história… uma brincadeirinha para os mais atentos. Confira alguns deles.
Em “Batman” (2022), um busto de William Shakespeare pode ser visto perto de Alfred na Mansão Wayne. Esta foi uma referência astuta à série de TV do Batman, de 1966, onde a cabeça de Shakespeare continha um botão secreto que quando pressionado, levava à entrada da Bat Caverna.
Em “De Volta para o Futuro III”, quando Doc e Marty estavam tirando uma foto com o novo relógio para a torre, a hora era 08:08. Este foi um aceno sutil para as 88 milhas por hora que o DeLorean precisa viajar no tempo.
Stan Lee, um dos criadores da história em quadrinhos do Homem-Aranha, foi o tema de um easter egg em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. Na cena em que o Homem-Aranha estava prestes a enfrentar Doc Ock, o aniversário de Stan Lee, 28 de dezembro, pode ser visto em cima de um táxi atrás dele.
O chef Skinner, de Ratatouille, foi inteligentemente batizado assim em homenagem ao psicólogo compartamental BF Skinner, que é conhecido por seus experimentos com ratos.
Os designers de acessórios para “Free Guy esconderam um detalhe. O calendário que aparece enquanto ele assite TV está sem o 4º dia do mês. Esta foi uma dica de que Guy ainda é um personagem subdesenvolvido propenso a falhas e erros.
Um verdadeiro membro da Família Real Britânica já estrelou um filme sobre a Rainha Vitória. A princesa Beatrice de York, neta da rainha Elizabeth, teve um pequeno papel como dama de companhia em The Young Victoria. Esta foi a primeira vez que um membro da realeza britânica apareceu em um filme.
Os sobrenomes dos três personagens principais da franquia Piratas do Caribe foram retirados dos nomes de pássaros: Jack Sparrow (Pardal), Elizabeth Swann (Cisne) e William Tern Turner (Andorinha).
Em “Encanto”, Bruno pode ser ouvido cantando “Sana sana, colita de rana” enquanto remenda as rachaduras em Casita. Quando se machucam, esse ditado colombiano é normalmente dito às crianças para confortá-las.
Em Luca, um brinquedo de pelúcia do Pato Donald pode ser encontrado embaixo da cama de Guilia.
O adorável amigo peixe de Ariel, o Linguado, em A Pequena Sereia (1989) pode ser visto em outro filme de aventura no oceano. Ele pode ser visto nadando com um cardume de peixes enquanto Maui canta “You’re Welcome”, em Moana.
Quando o príncipe Naveen teve suas cartas de tarô lidas em “A Princesa e o Sapo”, uma cena de fração de segundos foi mostrada com ele deitado em um lírio, prenunciando sua transformação.
O nome da escola primária onde Wibur frequentou em “A Família do Futuro” foi na verdade uma reviravolta inteligente no nome de William Joyce, autor de “A Day with Wilbur Robinson”, o livro do qual o filme foi adaptado.
Na cena em que Indiana Jones estava levantando a carca em “Os Caçadores da Arca Perdida”, um pilar com símbolos antigos pode ser visto ao lado dele. Fãs com olhos de água notaram que, se você olhar de perto, um doodle de droides R2-D2 e C-3PO foram inscritos. Este foi um aceno para o personagem de Harrison Ford nos filmes de Star Wars, Han Solo.