As cápsulas do tempo são verdadeiros portais para o passado, permitindo que as gerações futuras vislumbrem a vida, a cultura e os valores de épocas anteriores. Esses recipientes, muitas vezes enterrados ou selados, contêm objetos, documentos e mensagens que refletem o contexto histórico em que foram criados. Neste post você confere 15 cápsulas do tempo fascinantes e suas histórias.
Veja também:
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 354)
- 31 fotos de bastidores de fotos famosas
- Por trás das câmeras de “A Substância”
- Motorista pede perdão para bandidos armados ao entrar em rua no RJ
- Vídeo mostra evolução de coisas de 1 ano em 4 minutos
Na Expo de Tóquio de 1970, eles enterraram duas cápsulas do tempo no terreno do Castelo de Osaka. A primeira cápsula do tempo foi aberta em 2000 antes de ser enterrada novamente e será reaberta a cada 100 anos. Isso significa que itens podem ser adicionados para mostrar gradualmente como a cultura mudou no Japão ao longo do século XXI.
Cápsula do Tempo contendo alguns dos pertences do Dr. Martin Luther King Jr. que foi enterrada em 1988 na Freedom Plaza na Pennsylvania Avenue, Washington, DC. Programado para ser desenterrado no ano de 2088.
Cripta da Civilização, considerada a primeira cápsula do tempo moderna. Fotografada em 1939, antes do selamento.
O Projeto Biblioteca do Futuro é uma obra de arte pública que visa coletar uma obra original de um escritor popular todos os anos de 2014 a 2114. As obras permanecerão não lidas e não publicadas até 2114. Mil árvores foram plantadas especialmente para o projeto na floresta Nordmarka
Cápsula do Tempo de 1981 da Lucasfilm. Para celebrar o 10º aniversário da empresa naquele ano, uma cápsula do tempo foi colocada na pedra fundamental do edifício Main House contendo várias lembranças e artefatos representando o legado cultural e de merchandising da Lucasfilm até aquele ponto.
A cápsula do tempo de Samuel Adams e Paul Revere, também conhecida como cápsula do tempo da Massachusetts State House. Acredita-se que ela tenha sido enterrada em 1795 pelo então governador Samuel Adams e Paul Revere. É a cápsula do tempo mais antiga conhecida nos Estados Unidos.
Disco de Ouro Voyager. São dois discos fonográficos idênticos que foram incluídos a bordo das duas naves espaciais Voyager lançadas em 1977. Os discos contêm sons e imagens selecionados para retratar a diversidade da vida e da cultura na Terra, e são destinados a qualquer forma de vida extraterrestre inteligente que possa encontrá-los.
Um novo monumento a Tesla no Vale do Silício inclui algumas previsões para o mundo de 2043. Uma cápsula do tempo de 30 anos também foi selada na cerimônia, com itens como um iPhone e um centavo de 2013. Mas os itens que as pessoas do futuro podem achar mais interessantes são simplesmente pedaços de papel: previsões de crianças locais sobre como o futuro pode ser daqui a 30 anos.
A cápsula do tempo de Wall Street de 1914 foi aberta em 2014
Após 30 anos enterrada no subsolo, uma cápsula do tempo escondida pelo fundador da Apple, Steve Jobs, foi finalmente descoberta
A Cápsula do Tempo da Nickelodeon. Ele contém itens considerados importantes para as crianças de 1992, conforme votado pelos espectadores da Nickelodeon. Esses itens incluíam uma boneca Barbie, beisebol, livros (história em quadrinhos, livro sobre espécies ameaçadas, livro de história, lista telefônica, Guia de TV e Atlas Mundial), chiclete, CDs (MC Hammer e Michael Jackson), chapéu com o slogan de Joey Lawrence, notícias (tentativa de golpe de estado soviético de 1991, Dissolução da União Soviética, Epidemiologia do HIV/AIDS e Operação Tempestade no Deserto).
A Cápsula do Tempo da Colúmbia Britânica está em Victoria, Colúmbia Britânica, contendo registros de 1966–1967. A cápsula foi colocada no Confederation Garden Court em 31 de dezembro de 1967 e está programada para ser aberta em 1º de janeiro de 2067, como parte das comemorações do bicentenário do Canadá.
Mensagens de Boa Vontade da Apollo 11. As mensagens são declarações de líderes de 73 países ao redor do mundo em um disco do tamanho de uma moeda de 50 centavos feito de silício que foi deixado na Lua em 1969 pelos astronautas da Apollo 11.
Miss Belvedere é um Plymouth Belvedere de 1957 que foi selado em um cofre subterrâneo no terreno do tribunal da cidade de Tulsa em 15 de junho de 1957, como uma cápsula do tempo. O carro foi desenterrado em 2007 devido a um alagamento que causou danos estéticos e estruturais ao veículo.
O Immortality Drive é um grande dispositivo de memória que foi levado para a Estação Espacial Internacional em uma nave espacial Soyuz em 12 de outubro de 2008. A intenção do movimento de imortalidade é preservar o DNA humano em uma cápsula do tempo, caso algum cataclismo global ocorra na Terra.
Para simbolizar a construção da fábrica da Jac Motors, que seria construída na Bahia até 2014, uma unidade do J3 foi enterrado no local. Dentro dele, milhares de mensagens escritas por pessoas, jornais, revistas, livros, CDs de música, um iPhone 4 na caixa, vidro de geleia, pacotes de salgadinhos e refrigerante. Tudo deveria ser revelado em 2032, porém o carro simplesmente desapareceu quando foi “desenterrado” em 2017.